ABCPolítica

Auricchio autoriza início das obras de complexo educacional, esportivo e cultural no Bairro Mauá

17062023 Assinatura OS Complexo Educacional Maua (135)

Novo CEEC vai reunir Educação Infantil e Ensino Fundamental e atender até 600 alunos em período integral

O prefeito de São Caetano do Sul, José Auricchio Júnior (PSDB), assinou no sábado (17) a Ordem de Serviço para o início da construção de mais um CEEC (Complexo Educacional, Esportivo e Cultural), desta vez no Bairro Mauá. A secretária de Educação, Minéa Fratelli, e o secretário de Obras e Habitação, Iliomar Darronqui, acompanharam o chefe do Executivo durante o ato de autorização das obras.

“Será o maior complexo educacional, esportivo e cultural da cidade. Uma obra de 11 mil metros, que vai abrigar até 600 alunos em período integral, desde o Infantil até o Fundamental. E segue a tendência que iniciamos no Bairro Santa Maria, um novo modelo de escola que representa o nosso compromisso com a Educação de São Caetano do Sul”, declarou Auricchio.

CEEC Bairro Maua - projeto 2

Projeto do CEEC Bairro Mauá

O projeto do novo equipamento escolar reúne escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental, playground, quadra poliesportiva e espaços culturais, como, por exemplo, salas para oficinas de música e artes, e um auditório com 200 lugares, tudo isso em três prédios.

“O conceito arquitetônico do complexo escolar está alinhado com uma concepção pedagógica que olha para o aluno em sua integralidade, unindo educação, cultura e esportes em um único lugar”, explicou Minéa. Já Darronqui ressaltou a modernidade do projeto, que inclui a adoção de medidas de sustentabilidade, como a instalação de lâmpadas de LED e sistema de captação de energia solar.

Avança São Caetano

A previsão é de que as obras sejam executadas num período de 18 meses, estando disponível para o ano letivo de 2025. A construção da nova unidade escolar é parte integrante do Avança São Caetano, maior programa de obras já executado na cidade. O Avança São Caetano prevê 97 intervenções na Saúde, Educação, Lazer, Cultura, Mobilidade Urbana e combate às enchentes.

 Circular Saúde

Também no sábado (17), Auricchio fez a entrega de 11 vans para ampliação da frota da Saúde. Desse total, duas garantirão a retomada do Circular Saúde aos moradores que precisam realizar exames e consultas em qualquer unidade da rede da cidade (é preciso emitir o Cartão São Caetano) – o serviço foi interrompido durante a pandemia de Covid-19.

Além do Circular Saúde, os novos veículos serão utilizados para atendimento do Centro de Distribuição de Medicamentos, abastecimento das unidades e transporte de carga. Das 11 vans, três foram cedidas pelo Governo do Estado, sendo duas para o transporte de cadeirantes (Programa Mover).

“Com os novos veículos, a frota da Saúde, que transporta em média 390 pacientes por dia,  passa a contar com 58 veículos, sendo 26 vans (oito para cadeirantes, dois Circular Saúde e nove ambulâncias), 27 carros baixos, além de veículos de carga e os trailers que prestam serviços de atendimento itinerante oftalmológico, odontológico e médico”, explicou a secretária de Saúde, Regina Maura Zetone.

Para os atendimentos de urgência e emergência, a Saúde conta com 12 veículos, que fazem parte da frota do SOS Cidadão 156, sendo quatro do Samu. A equipe atende em média 60 chamados por dia, sendo 20 no período noturno.

(Fotos: Eric Romero / PMSCS)

Leia também:

EducaTech é lançado pela Prefeitura de São Caetano

 

COMPARTILHAR: