ABCPolítica

Após copos descartáveis, Regina Maura quer controlar uso de elevador

regina maura

Após ver a limitação do uso de copos descartáveis virar “polêmica” e dominar as redes sociais, a secretária de Saúde de São Caetano, Regina Maura Zetone, avisa que seu próximo passo será racionalizar o uso de elevadores em prédios da Pasta. “Para as pessoas que vão subir ou descer apenas um andar, esse será meu pedido, que utilizem escadas.”

Segundo ela, o uso racional evitará panes e a necessidade de reparos nos elevadores. “Nós temos um contrato de manutenção que não foi vigente nos últimos quatro anos e a coisa foi se deteriorando. Encontramos o elevador do Centro de Oncologia quebrado e o contrato de manutenção estava perdido. Conseguimos achar, mas consertos levam tempo, dois ou três dias. Economia é exemplo”, comenta Regina.

Sobre os copos de plástico, a secretária acredita que a decisão tomou uma proporção maior do que deveria, pois o ofício que assinou visa a economia de recursos. “Não só do ponto de vista financeiro, mas tem a questão ecológica. Nunca restringi o uso dos copos, apenas recomendei que funcionários tenham o seu copo reutilizável ou sua garrafinha, como eu tenho, para preservarmos os descartáveis para os pacientes.”

Regina diz que, se não reduzir 40% do orçamento da Saúde (de R$ 289,5 milhões) – embora o prefeito José Auricchio Júnior (PSDB) tenha proposto um contingenciamento de 21% na cidade -, não conseguirá fechar o ano no azul.

Leia também:

Nova presidente da Fundação do ABC é empossada

 

COMPARTILHAR: