ABCSociedade

Aniversário de São Caetano terá axé, samba, rock e sertanejo

ira

Ara Ketu, Diogo Nogueira, Ira! e Felipe Araújo farão shows pelos 146 anos de fundação da cidade

Cidade mais sustentável do Brasil e com o maior IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) do País, São Caetano do Sul chega aos 146 anos no próximo dia 28. E não faltam motivos para comemorar! A Prefeitura está preparando ampla programação de festejos, que inclui quatro noites de grandes shows gratuitos. Ara Ketu, Diogo Nogueira, Ira! (foto) e Felipe Araújo irão se apresentar, respectivamente, nos dias 27, 28, 29 e 30 deste mês, no Espaço Verde Chico Mendes, sempre às 20h30.

“Teremos axé, samba, rock e sertanejo. Preparamos uma programação eclética para agradar toda a nossa população. Faço o convite para que as famílias de São Caetano compareçam para, juntos, celebrarmos os 146 anos da nossa querida cidade com muita alegria, diversão e em segurança”, ressalta o prefeito José Auricchio Júnior (PSDB).

Fundada em março de 1980 como bloco carnavalesco e transformada em banda em 1987, Ara Ketu é uma referência do axé. Atualmente seus integrantes são Dan Miranda, Bentes, Birro Pacheco, Gil Resende, Tinho Oliveira e Zeu Gomes. Entre os seus sucessos estão “Mal Acostumado”, “Amantes”, “Cobertor” e “Pipoca”.

Diogo Nogueira é um cantor e compositor de samba nascido em 1981, no Rio de Janeiro. Filho de um dos maiores sambistas do Brasil (João Nogueira), venceu o Grammy Latino duas vezes. Sua discografia rendeu seis discos de ouro, três DVDs de ouro, dois de platina e um de platina dupla. Alguns de seus grandes sucessos são “Pé na Areia”, “Clareou” e “Alma Boêmia”.

Uma das mais aclamadas bandas do rock nacional, o Ira! foi formado em 1981. O grupo anunciou seu término em 2007, mas em 2014 retornou aos palcos. A atual formação conta com Nasi, Edgard Scandurra, Evaristo Pádua e Johnny Boy. “Tarde Vazia”, “Envelheço na Cidade” e “O Girassol” estão entre os maiores êxitos da banda.

Felipe Araújo é um cantor de sertanejo nascido em 1995, em Goiânia. Irmão de Cristiano Araújo (morto em 2015), Felipe iniciou a sua trajetória na música aos 15 anos, passando por bandas de rock e duplas sertanejas. Em 2017, já em carreira solo, gravou o primeiro DVD, em sua cidade natal. “Atrasadinha”, “A Mala é Falsa” e “Espaçosa Demais” são alguns sucessos que conquistaram o público.

O Espaço Verde Chico Mendes fica na avenida Fernando Simonsen, 566, no Bairro Cerâmica.

(Foto: Divulgação)

Leia também:

População de Santo André cresceu 10,72% entre 2010 e 2022

COMPARTILHAR: