ABCGrande SPSociedade

Ana Botafogo subirá ao palco com 220 bailarinos em espetáculo do Studio Giselle para celebrar 40 anos de dança

ANA BOTAFOGO STUDIO GISELLE

O Studio Giselle Danças, em São Caetano, apresentou na manhã desta sexta-feira (06) detalhes do espetáculo em comemoração aos 40 anos de carreira da mais famosa bailarina do Brasil: Ana Botafogo. O projeto “Ana – A Vida e a Arte da Grande Bailarina Brasileira” será levado ao palco do Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo, nos dias 15 e 16 de novembro.

Em conversa com o blog – que divulgou em primeira mão que a bailarina estava ensaiando no ABC para a homenagem -, Ana revela que subir ao palco novamente neste momento da carreira é muito significativo. “É uma homenagem maravilhosa. Fiquei muito emocionada com o carinho e o envolvimento de todos para que pudéssemos mostrar trechos da minha vida, através dos alunos da escola. Vai ser um espetáculo bem variado, com balé clássico e outros estilos. O momento ao vivo, sem dúvida, será especial.”

As coreografias do espetáculo vão retratar a trajetória de Ana desde seu início na dança, sua primeira sapatilha de ponta, a ida para a França e seu retorno ao Brasil, com passagens pelo Teatro Guaíra, até a chegada ao Teatro Municipal do Rio de Janeiro, de onde a artista – que hoje em dia só se apresenta em ocasiões especiais – é diretora do baléO elenco conta com 220 bailarinos e a direção geral é de Cleusa Escanho de Camargo, que também dirige o Studio Giselle.

Ana comemora o fato de, pela primeira vez, ter falas no teatro e não descarta investir cada vez mais na carreira de atriz. Em 2006, ela atuou na novela global “Páginas da Vida”, de Manoel Carlos, como uma professora de dança. Em 2015, fez uma participação especial em “Malhação”. Uma biografia completa, para marcar os 40 anos de carreira, ainda está nos planos – mas deve ser lançada em 2018 devido à agenda apertada da homenageada.

Os ingressos para “Ana – A Vida e a Arte da Grande Bailarina Brasileira” são vendidos pela Ingresso Rápido e custam de R$ 36,50 a R$ 40,00, mas estão praticamente esgotados. A produção avisa que há poucos lugares para a sessão de 15 de novembro (quarta), às 20h, e de 16 de novembro (quinta), também às 20h. No dia 15, o espetáculo de dança também será apresentado às 16h (esgotado). O Teatro Sérgio Cardoso fica na Rua Rui Barbosa, 153, no bairro da Bela Vista, na Capital.

Assista o bate-papo com Ana Botafogo:

Leia também:

Apesar das especulações, Beto Vidoski nega saída do PSDB

 

COMPARTILHAR: