Tradicional no Rio Grande do Sul, onde está sediada, a Vinícola Garibaldi vem aos poucos conquistando território no Grande ABC por meio da exposição de seus produtos. O objetivo é ganhar mais espaço nos próximos anos e, por isso, a marca investiu numa parceria com um novo escritório de representação, inaugurado há um ano e meio, em Santo André.
“Estamos há quatro anos na região e agora com esse novo espaço, na avenida Industrial, para uma aproximação maior com os clientes, um atendimento personalizado”, contou Maiquel Vignatti, gerente de Marketing e responsável pelos cursos de degustação e harmonização da Vinícola Garibaldi, durante a 6ª edição do Encontro de Blogueiros São Paulo e Interior, realizada no último sábado (07), no campus Campestre do Centro Universitário Anhanguera.
O caminho para os produtos da marca no ABC foi aberto pela rede Sonda Supermercados, que acaba de inaugurar sua terceira loja na região, no bairro Boa Vista, em São Caetano (as outras ficam em Santo André e São Bernardo), além de anunciar que construirá, em breve, outra unidade no município e empreendimentos imobiliários, numa área de 62 mil m² onde funcionava a sede da ADC GM (Associação Desportiva Classista General Motors) – local mais conhecido como Clube da GM, na avenida Goiás.
“O Sonda apostou na empresa, primeiro com nosso Suco de Uva Integral, que representa muito pra gente (40% em volume de negócios), mas hoje também é muito forte a presença de nossos espumantes nas lojas da rede”, destacou Vignatti. Aliás, o carro-chefe da vinícola é justamente o espumante. “Garibaldi é uma cidade que se especializou na produção, assim como toda a Serra Gaúcha, e isso resulta em espumantes de altíssima qualidade, o nosso foco principal.”
São Paulo está entre os maiores consumidores de vinhos do Brasil e é esse potencial que a Garibaldi almeja atingir. “Nossa marca tem no Estado sua segunda maior representatividade em distribuição, atrás apenas do Rio Grande do Sul. Não é à toa que só no ABC já estamos com dez pessoas nos representando, fora o restante da Grande São Paulo, Capital e Interior. A perspectiva é ter uma participação maior nesse mercado, com o aumento dos pontos de venda e uma distribuição mais pulverizada,” concluiu Vignatti.
EBSPI
Entre as empresas participantes do 6º Encontro de Blogueiros São Paulo e Interior estavam também São Camilo Massas e a Maxxi Ovos. A primeira, sediada em Santo André, comemora o início da comercialização de seus produtos – entre eles, o Nhoque de Batata e o Nhoque de Batata Doce – nas prateleiras das redes Coop e Makro da região do ABC. A segunda, especializada na produção da clara em pó (Albumina) com 50% de redução de sódio, está lançando o Ovo Caipira, o Merengue em versão cozinha prática e a Clara Pasteurizada Sabor Chocolate (para bebidas ou receitas culinárias), além de seguir apostando forte na linha de nutrição Protein, para praticantes de atividade física e atletas de alta performance: Protein Juice (suco de frutas com Albumina) e Protein Nut (pasta de amendoim com Albumina), disponíveis em grandes redes e lojas de suplementação.
A Electrolux aproveitou o evento para demonstrar a PCE20, sua nova Panela de Pressão Elétrica com 5 litros de capacidade e a exclusiva função Feijão (preço sugerido: R$ 349,00). Além de apresentar, em primeira mão, as novidades das marcas aos influenciadores digitais e formadores de opinião, o EBSPI promove degustações e workshops. O microbiologista Roberto Figueiredo, conhecido como “Doutor Bactéria”, foi o convidado da Tio Bonato, para divulgar os produtos à base de bicarbonato de sódio desenvolvidos pela empresa para limpeza e desodorização.
Leia também:
Nos 465 anos de Santo André, prefeito Paulo Serra fala em legado para a cidade