O veterano ator Antonio Petrin volta aos palcos ao lado de Roberto Arduin para uma curta temporada do espetáculo “Aeroplanos”. Trata-se da primeira montagem brasileira do texto do premiado dramaturgo argentino Carlos Gorostiza.
No palco, Petrin, de 80 anos, nos brinda com toda sua competência profissional, talento e vigor numa verdadeira celebração da amizade. A peça propõe uma delicada reflexão sobre o envelhecimento, alternando momentos emocionantes e divertidos.
Na trama, Chico (Petrin) e Cristo (Arduin, também muito bem em cena) formam uma dupla inseparável. Num dia especial, enquanto relembram o passado e discutem questões urgentes do presente, os velhos amigos – com mais de 70 anos e ex-jogadores de futebol – são surpreendidos por um convite inesperado, que pode transformar suas vidas.
“Aeroplanos” é o terceiro espetáculo do projeto Velhos Protagonistas iniciado em 2000, quando Petrin – que tem forte ligação com Santo André, cidade para onde se mudou ainda criança – completou 35 anos de carreira. O ator assina a tradução e a adaptação da obra e ainda é responsável pela cenografia da montagem.
“Essa é uma das mais profundas e comoventes peças da atual dramaturgia argentina, enfocando a velhice com humor, poesia e delicadeza”, define Petrin. O Blog do Baena prestigiou a estreia e assina embaixo! Dirigida por Ednaldo Freire, a comédia entrou em cartaz nesta terça (07), no Teatro Eva Herz, em São Paulo, e poderá ser vista até 26 de junho.
O projeto Velhos Protagonistas foi aberto com a peça “A Última Gravação de Krapp”, de Samuel Beckett. Em 2004, Petrin produziu e interpretou “Um Merlin”, texto escrito especialmente para ele pelo dramaturgo Luis Alberto de Abreu.
Serviço – “Aeroplanos”
Local: Teatro Eva Hertz, dentro da Livraria Cultura do Conjunto Nacional (avenida Paulista, 2.073, Cerqueira César – São Paulo)
Temporada: até 26 de junho; terças e quartas, às 21h
Bilheteria: de terça a sábado, das 14h às 21h; domingos e feriados, das 13h às 19h
Capacidade: 168 lugares
Duração: 70 minutos
Classificação: 14 anos
Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada)
Realização: Proa Produções Artísticas do ABC
Informações: (11) 3170-4059
(Fotos: João Caldas)
Leia também:
Feira da Fraternidade é sucesso de público ao resgatar tradição em Santo André