Depois de quase quatro anos fechado, o Teatro Municipal de Mauá foi reinaugurado no último domingo (10), quando completou 16 anos. O ator Ailton Graça (foto) conduziu a festa de reabertura e emocionou a plateia com o monólogo “O Ator e Sua Arte”, de Chico de Assis. Teve ainda apresentação especial do espetáculo circense “Parlapatões, Patifes e Paspalhões”, do grupo Parlapatões.
Com capacidade para 517 pessoas, o Teatro Municipal de Mauá foi inaugurado em 2001 e passou por ampla revitalização. Os trabalhos envolveram troca do telhado e da parte elétrica, melhoria da iluminação, substituição das poltronas, reforma do palco, readequação das saídas de emergência, implantação de sinalização com lâmpadas de LED no chão e troca de piso. O investimento nas obras foi de R$1,2 milhão, em parceria com o governo federal.
“Ver este teatro funcionando é uma emoção para todo morador de Mauá. A reabertura deste espaço representa um novo tempo na cultura, em que o mauaense não precisará mais sair da cidade para se divertir ou para se apresentar”, comentou o prefeito Atila Jacomussi (PSB).
Inaugurações
A entrega do Teatro Municipal encerrou o calendário especial de inaugurações organizado pela Prefeitura em comemoração aos 63 anos de Mauá (o aniversário foi no último dia 08). A programação incluiu a abertura de importantes equipamentos públicos, como o Centro de Atendimento de Emergência Referenciado (Pronto-Socorro) do Hospital Nardini; a FIEC (Fábrica Integrada Educacional e Cultural), a Escola Municipal Martin Luther King Jr., o Parque Gruta de Santa Luzia e a base da GCM (Guarda Civil Municipal) no Jardim Sônia Maria, entre outras.
Também foi feita a entrega do primeiro lote dos 100 novos ônibus zero-quilômetro para a frota do transporte municipal. Todos os veículos são acessíveis para deficientes físicos e estão equipados com Wi-Fi gratuito e tomada para carregamento de celular.
Leia também:
São Caetano: DAE vira SAESA e passa a englobar novos serviços