Os 64 anos de fundação do Mercadão Municipal de Osasco – completados na última quarta-feira (29) – foram comemorados com festa e homenagens. Permissionários e funcionários do local, além de autoridades estiveram presentes.
O prefeito Rogério Lins (Podemos), homenageou os pioneiros do Mercadão (inaugurado em 1953, na região central), além dos funcionários mais antigos da casa, a maioria com mais de 30 anos de serviços prestados, caso de Severino José do Nascimento (conhecido como Paraíba) e de Élio Silveira (o Catatau), que receberam cartões de prata. Na ocasião, foi descerrada a placa comemorativa com o nome do comerciante Walter Edson de Abreu, que batiza o local – dono de um açougue, ele foi um dos primeiros lojistas a chegar ao mercado, que recebe hoje 20 mil pessoas em média por mês.
Fundadores do espaço, Domingos Contim, Bernardino Augusto de Abreu e Walter Edson de Abreu – todos já falecidos – foram lembrados na figura de seus familiares: Terezinha Dantas Contim e Paulo Contim, empresário e diretor da TV Osasco (esposa e filho de Domingos); Rosana Maria de Abreu (filha de Bernandino); e Fábio Alexandre de Abreu (filho de Walter). Outro pioneiro, João Salge, de 92 anos, também recebeu sua placa de prata como forma de homenagem.
Lins estava acompanhado da vice-prefeita, Ana Maria Rossi (PR), e do secretário de Indústria, Comércio e Abastecimento (SICA), Rafael Paes, que informou que, no segundo semestre do próximo ano, o Mercado Municipal passará por uma pequena reforma e terá melhorias em sua estrutura. O ato contou ainda com a presença do pastor Abner de Oliveira Silva, da Assembleia de Deus Refúgio, e de Djalma da Silva Guimarães, administrador do Mercado Municipal, além de vereadores e outros secretários municipais.
Natal
Para atrair mais público, o Mercadão de Osasco vem apostando na realização de eventos (música ao vivo com MPB, feijoada portuguesa ou carioca, aos sábados, por exemplo). Neste sábado (02), tem a chegada do Papai Noel, que vai interagir com a garotada, enquanto os pais e responsáveis ficam de olho nas novidades para as compras de fim de ano. Antes de chegar ao mercado, por volta das 11h, o “Bom Velhinho” percorrerá algumas das principais avenidas da cidade.
(Fotos: Sérgio Gobatti)
Leia também:
Sua Saúde: sofre de ansiedade? Alívio pode estar no toque das mãos