ABCPolítica

Vice-prefeito de Santo André permanecerá “de molho” após participar de atividade com o filho

Afastado há uma semana de suas funções para tratamento de cálculo renal (pedras nos rins), o vice-prefeito de Santo André, Luiz Zacarias (PTB), seguirá mais alguns dias de licença, embora tenha participado, nesta terça (31), de um ato na Vila Palmares (seu reduto eleitoral), ao lado do filho Lucas Zacarias (PTB), que é vereador, e do prefeito Paulo Serra (PSDB).

Zacarias sentiu-se mal após a atividade e precisou tomar anti-inflamatório. Os médicos que o acompanham recomendaram repouso. Para completar, o vice-prefeito e ex-vereador teve um reação alérgica a um antibiótico e foi necessária a troca da medicação, agora injetável.

Lucas Zacarias reuniu o pai e o prefeito de Santo André para anunciar melhorias conquistadas por seu mandato na região da Praça Áurea, como serviços de zeladoria pública e conservação dos equipamentos da academia ao ar livre, além da presença de um professor de ginástica duas vezes por semana e policiamento ostensivo no bairro.

O prefeito e o vice ainda salientaram que em 15 dias será regularizada a distribuição de medicamentos nos postos de Saúde da cidade. Também secretário de Mobilidade Urbana, Obras e Serviços Públicos, Zacarias segue coordenando “uma ação ou outra” do programa “Santo André Eu Amo, Eu Cuido” por telefone.

Nesta sexta (02), ele voltará ao médico para verificar a possibilidade de cirurgia para retirada das pedras nos rins – descartada devido a uma infecção urinária. Zacarias descobriu uma hérnia umbilical, que também será tratada.

 

COMPARTILHAR: