ABCSociedadeSP e Brasil

Secretário de Saúde de Santo André se reúne com a ministra Nísia Trindade em Brasília

Reuniao Saude de Santo Andre com ministra Nisia Trindade_Foto_Divulgacao_PSA (4)

Além de buscar recursos para ampliar serviços, Acacio Miranda apresentou modelo de sucesso do Poupatempo da Saúde durante encontro

Centro Médico de Especialidades que virou referência para centenas de cidades Brasil afora, o Poupatempo da Saúde, inaugurado neste ano, foi uma das pautas de reunião do secretário de Saúde de Santo André, Acacio Miranda, com a ministra da Saúde, Nísia Trindade, nesta terça-feira (22), em Brasília. Outros assuntos também foram discutidos, entre eles o aumento de repasses para o município do ABC Paulista, a ampliação de equipes da ESF (Estratégia Saúde da Família) e o hospital que será inaugurado em breve na Vila Luzita.

“Foi um encontro muito produtivo onde pudemos colocar em pauta assuntos importantes para a Saúde de Santo André e buscar recursos para obras e ampliação dos serviços. Ainda detalhamos o funcionamento do Poupatempo da Saúde, equipamento que tem despertado o interesse de vários municípios pela agilidade que traz para o munícipe”, comentou Acacio Miranda.

O secretário viajou acompanhado de Bruno Maia, médico responsável pelo Poupatempo da Saúde, e dos assessores técnicos da Secretaria Municipal de Saúde Sérgio Murilo Marques de Souza e Graziele Massiero. Pelo Ministério da Saúde, ainda participaram o chefe de gabinete José Armando Fraga, os secretários executivos Swedenberger do Nascimento Barbosa e Elton Bernardo Bandeira de Melo, o secretário da Atenção Primária à Saúde, Felipe Proença, e o secretário da Atenção Especializada à Saúde, Adriano Massuda.

“Esse encontro mostra o protagonismo de Santo André que, por meio dos serviços oferecidos à população, tem conseguido romper fronteiras e exportar boas práticas. Foi assim com o Moeda Verde, o Moeda Pet e agora com o Poupatempo da Saúde. Tenho certeza que essa reunião vai trazer ótimos resultados e vamos conseguir recursos para oferecer uma saúde cada vez melhor para a população.” completou Acacio.

Leia também:

Três cidades do ABC terão segundo turno

COMPARTILHAR: