Baixada SantistaSociedade

Santos criará aceleradora para negócios de turismo

santos turismo

Novidade foi anunciada durante a 6ª edição do Fórum de Turismo e Eventos da cidade

Um futuro programa de capacitação para empresários de turismo foi apresentado, na tarde desta quinta-feira (07), durante o 6º Fórum de Turismo e Eventos de Santos, em um hotel no Gonzaga. Avanços que vão beneficiar o segmento no município, como o Parque Valongo e a revitalização do Centro Histórico, também tiveram destaque.

No evento, realizado pelo Santos Convention & Visitors Bureau com o tema “Santos Plural: do Turismo de Negócios ao Turismo Cultural”, a secretária de Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo da Prefeitura, Selley Storino, e o gerente do Sebrae na Baixada Santista, Marco Aurélio Rosas, assinaram a parceria para criar a Aceleradora de Turismo.

Selley explicou que a iniciativa da Seectur, realizada em parceria com Sebrae, Bureau e uma universidade da região a ser escolhida, vai qualificar empresários do segmento para que melhorem seus produtos e negócios. A previsão é de que a abertura de inscrições ocorra no próximo ano.

“Já realizamos aceleradoras para pequenos empreendedores de artesanato, gastronomia e atualmente está em aulas a do setor de audiovisual. Estamos criando esta para atender à demanda crescente do turismo na Baixada Santista, o setor precisa estar preparado”, explicou a secretária.

Em palestra com o tema “Perspectivas para o Turismo em Santos”, Selley apresentou os principais atrativos da cidade, além das obras que estão sendo realizadas pela Prefeitura, sobretudo no Centro Histórico, que vão atrair mais visitantes – tais como Parque Valongo e seu potencial fomento ao turismo náutico; o futuro Mercado Municipal; a revitalização da Rua Tuiuti, entre outras.

Congresso

A programação incluiu palestras e painéis de debate abordando a multifuncionalidade de Santos como destino e oportunidades de negócio, valorizando pontos fundamentais para o desenvolvimento da cidade, como as atividades portuárias e a produção cafeeira, além de mencionar figuras históricas que deixaram legado na cidade litorânea, como Pelé, o rei do futebol.

Entre os temas que foram discutidos destacaram-se “A Importância de um Receptivo Atrativo”, “Santos, Uma Vitrine para Geração de Grandes Negócios”, “A Pluralidade do Turismo em Santos” e “Como a Inteligência Artificial Ajuda a Vender sua Empresa de Turismo”.

“Buscamos, com este evento, fomentar as ações do segmento de eventos, congressos e convenções, além de conceder oportunidades para que os participantes se conheçam, realizando trocas valiosas de conhecimento e abrindo portas para novas parcerias”, afirmou Vanessa Lombardi, presidente do Santos Convention & Visitors Bureau.

(Foto: Raimundo Rosa)

Leia também:

Primeira etapa do “Plano São Vicente dos 500 Anos” é entregue ao empresariado

 

COMPARTILHAR: