ABCEconomia

São Caetano ganha a mais moderna loja do grupo Assaí Atacadista

Inauguração Assaí São Caetano - 23 novembro 2022 (63)

A unidade absorveu área do antigo Extra Hipermercado e tem agora mais de 10 mil m², sendo uma das maiores do grupo no País

Em momento de forte expansão, a rede Assaí Atacadista inaugurou na manhã desta quarta-feira (23) sua mais moderna loja, em São Caetano do Sul. Com mais de 10 mil m², a unidade foi ampliada e passou a ser uma das das maiores do grupo no Brasil – foi absorvida área do antigo Extra Hipermercado, que funcionava no mesmo terreno.

A cerimônia contou com as presenças dos secretários municipais de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo, Tecnologia e Inovação, Fernando Trincado – que representou o prefeito José Auricchio Júnior (PSDB) -; de Governo, Jefferson Cirne da Costa; e de Assistência e Inclusão Social, Thiago Mata. Eles foram recepcionados pelo presidente do Assaí Atacadista, Belmiro Gomes, com quem trocaram ideias sobre a ampliação da loja na cidade e o Banco de Alimentos da Prefeitura.

“Colocamos os serviços da Prefeitura à disposição. É um prazer e um orgulho muito grande termos o Assaí Atacadista como nosso parceiro na cidade. Com a ampliação, foram criados 186 postos de trabalho adicionais, além dos 167 colaboradores que já trabalhavam na unidade anterior”, resumiu Trincado.

Logo após o ato, cerca de 200 clientes já puderam entrar para as primeiras compras na nova loja, localizada na esquina das avenidas Goiás e Guido Aliberti. A unidade foi completamente reformada e traz um novo mix de serviços, com açougue, cantinho do churrasco, empório de frios, adega de vinhos e pontos de carregamento de carros elétricos.

O novo Assaí de São Caetano conta com 42 caixas de pagamento (com opções de passagem rápida para até 15 itens) e mais de 700 vagas de estacionamento gratuito para carros e motocicletas. O horário de funcionamento da unidade é de segunda a sábado, das 7h às 22h, e aos domingos e feriados, das 8h às 18h.

A conversão de lojas Extra para Assaí vem ocorrendo desde 2021, com estimativa de movimentar R$ 5,2 bilhões no mercado. As transações envolvem acordo entre os grupos Pão de Açúcar (GPA) e Assaí Atacadista, referente à cessão de 71 pontos de uma marca para a outra.

(Foto: Letícia Teixeira / PMSCS)

Leia também:

“Vamos deixar R$ 33 bilhões em caixa para o próximo ano”, diz secretário da Fazenda à Alesp

COMPARTILHAR: