ABC - Sociedade -

Santo André regulamenta publicidade em táxis

Medida atende antiga reivindicação dos taxistas para incremento na renda mensal destes profissionais

A SATrans, concessionária que administra o serviço de transporte público em Santo André, publicará nesta quarta-feira (04) resolução que regulamenta a utilização de publicidade interna e externa nos táxis da cidade. A medida atende antiga solicitação dos taxistas, que a partir de agora contarão com um incremento de renda mensal por meio da captação destes recursos.

A resolução autoriza a utilização de painéis de publicidade comercial no vidro traseiro, por meio de películas adesivas perfuradas, além da permissão de anúncios na parte interna dos táxis. Os permissionários taxistas poderão explorar a publicidade comercial em seus veículos individualmente ou por meio de empresas credenciadas na SATrans.

O principal objetivo desta liberação é promover o equilíbrio comercial entre táxis e seus concorrentes, que atuam por meio de aplicativos de transporte, viabilizando oportunidades de parceria entre taxistas e hotéis, bares, restaurantes e comércio em geral, que tenham interesse na exploração comercial e veiculação de mídia em veículo. Santo André conta atualmente com 59 pontos de táxi e 413 taxistas cadastrados e aptos a atuar no município.

(Foto: Angelo Baima / PSA)

Leia também:

Fim do relacionamento: quem fica com o animal de estimação?

 

Compartilhar: