ABCSociedade

Prefeito Paulo Serra anuncia criação de diretoria da causa animal em Santo André

PET PRAÇA SANTO ANDRÉ

Anúncio foi feito durante  entrega de mais uma PetPraça, na Vila Bastos

Santo André passará a contar com uma diretoria voltada à causa animal, que vai integrar a pasta de Meio Ambiente. A novidade foi anunciada pelo prefeito Paulo Serra (PSDB) durante a entrega de mais uma PetPraça pela Prefeitura da cidade, na manhã deste domingo (09).

O anúncio foi motivo de comemoração por parte dos presentes. “Iremos desenvolver ainda mais políticas públicas nesta área, que é sinônimo de qualidade de vida e companheirismo. Já tivemos mais de mil adoções nesta gestão, dobramos a capacidade das castrações e agora teremos mais obras, projetos e inaugurações para oferecer qualidade de vida em Santo André”, garantiu Paulo Serra.

Durante o evento foi apresentado o diretor responsável pelo novo departamento de Bem Estar Animal: José Henrique Mioto. Também estiveram presentes o secretário de Meio Ambiente, Fabio Picarelli e a diretora de Vigilância à Saúde, Dra. Ana Lúcia Ferreira Oliveira Meira, que atuarão em conjunto com Mioto, além do secretário de Manutenção e Serviços da Prefeitura de Santo André, Vitor Mazetti.

PetPraça 

A nova área de convivência para os pets é parte do pacote de melhorias realizadas na Praça Presidente Kennedy, na Vila Bastos, e foi sugestão do grupo Auamigos, de proteção animal. “Em Santo André, cerca de 40% das famílias tem pet em casa. Por isso, nossa equipe se empenhou na elaboração deste espaço exclusivo e financeiramente barato. Diante do sucesso, a proposta é ampliar a iniciativa para mais dez praças até 2020”, pontuou o prefeito

O investimento foi de cerca de R$ 8 mil. Materiais recicláveis, como tubos e dutos de PVC, foram utilizados, conferindo funcionalidade e sustentabilidade ao projeto. O novo espaço conta com cinco equipamentos de agility: passarela, gangorra, túnel de arcos, pneu e obstáculo com barra paralela; grama, areia e pedrisco como tipos de piso; iluminação; cercamento com alambrado; dois bancos; e papeleira.

Inauguração de nova PetPraça integra as diversas ações de melhorias realizadas na Praça Presidente Kennedy, na Vila Bastos

A PetPraça da Vila Batos é a segunda do município – a primeira foi inaugurada na Praça Marechal Hermes. Vale ressaltar que a Praça Kennedy faz parte do programa “Amigos da Praça” desde maio de 2017. A empresa J. P. Bechara Terraplanagem Pavimentação é parceira para a manutenção e conservação do local.

Leia também:

Contratar um bom arquiteto é solução para controlar gastos e reduzir prazos numa obra

COMPARTILHAR: