ABCSociedade

Santo André abre programação do Natal Solidário

2 - Abertura Natal Solidário - Foto - Alex Cavanha_PSA (13)

Chegada do Papai Noel e inauguração da pista de patinação no gelo marcam início das atrações natalinas que irão até 23 de dezembro

O Paço Municipal de Santo André foi cenário na noite deste domingo (04) da abertura do Natal Solidário 2022, que terá diversas atrações e eventos até 23 de dezembro. O início da programação contou com a chegada do Papai Noel e as inaugurações da pista de patinação no gelo e da Árvore de Natal de 30 metros de altura, além do Ursolino de dez metros – o personagem é o mascote do Fundo Social de Solidariedade.

Vila de Natal - Parque Celso Daniel - Foto - Alex Cavanha_PSA (11)

Vila de Natal no Parque Celso Daniel

Também foi aberta a Vila de Natal do Parque Celso Daniel, que conta com iluminação especial, Casa do Papai Noel e Árvore de Natal. A partir desta segunda-feira (05), o público poderá conferir a Vila das Luzes em formato drive-thru, localizada na avenida Professor Valdemar Mattei, em frente ao Parque Central. Ainda tem o Trenó Natalino, com roteiro itinerante por toda a cidade.

Abertura Natal Solidário - Foto - Angelo Baima_PSA (8)

Pista de patinação no gelo foi montada na área do espelho d’água da Praça IV Centenário

Novidade

A pista de patinação de gelo foi aberta neste domingo para adultos e crianças, sendo necessário realizar inscrição prévia no site do Natal Solidário, além de ser obrigatória a doação de 1 kg de alimento não perecível por pessoa para utilizar o equipamento.

“Agradeço a confiança e a presença de tanta gente, neste ano que será o melhor Natal da nossa história, pois vamos ter muitos eventos. Esse é o espírito de união, amor e carinho com a nossa cidade”, afirma o prefeito Paulo Serra (PSDB).

Demais atrações

Outro destaque da programação é a Feira do Natal Solidário, com 44 entidades sociais envolvidas, nos dias 09, 10 e 11 de dezembro no Paço Municipal. Na sexta (09), o evento começa às 18h e vai até às 22h, com show da Banda Ira!. No sábado (10) e no domingo (11), a feira prossegue das 12h às 22h, com apresentação das bandas Ouro Preto (Capital Inicial Cover), Coldplayes (Coldplay Cover) e Hey Jude (Beatles Cover).

No dia 17 de dezembro (sábado), o Parque Central recebe uma série de atrações. A Orquestra Sinfônica de Santo André (Ossa) e a banda Elton John Diamonds se apresentam às 11h, no concerto Elton John Sinfônico. O local recebe na mesma data o Cinema no Parque e o mais uma edição do Festival Multicultural.

Abertura Natal Solidário - Foto - Angelo Baima_PSA (3)

Com o tema “Doar é um Ato de Amor”, as atrações irão arrecadar, de forma voluntária, 2 kg de alimentos não perecíveis. “Graças ao apoio, à solidariedade e ao amor de todos, o Natal de Santo André segue crescendo. Continuamos trabalhando em prol de uma cidade toda”, destaca a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Ana Carolina Serra.

(Fotos: Alex Cavanha e Angelo Baima/ PSA)

Leia também:

“Tancão da Morte” é transformado no maior parque da cidade de Santo André

COMPARTILHAR: