ABCSociedade

Festival de Caldos reúne mais de 500 pessoas em prol da solidariedade em Diadema; veja como foi

Festival de Caldos 07_07 Thiago Benedetti (60)

Diadema realizou seu 1º Festival de Caldos, na última sexta-feira (07). O evento, promovido pelo Fundo Social de Solidariedade, contou com a participação de mais de 500 pessoas, no Clube Cultural Okinawa Brasil. Além de moradores e convidados, secretários municipais, vereadores, empresários e comerciantes marcaram presença.

A primeira-dama da cidade e presidente do Fundo Social, Caroline Rocha, aproveitou a ocasião para apresentar fotos de ações realizadas ao longo dos últimos anos pela entidade, além de agradecer aos voluntários e colaboradores. “É uma prestação de contas. O dinheiro de quem contribuiu com nossos bazares e demais eventos beneficiou aproximadamente 5 mil pessoas”, ressaltou, ao lado do marido, o prefeito Lauro Michels (PV).

Jantar

O convite para o Festival de Caldos (a R$ 35) incluiu cardápio com entrada de Pão Italiano e Patê de Alho e caldos quentes (de Abóbora com Gengibre, Alho-Poró com Batata, Mandioca com Carne Seca e de Feijão, além de Caldo Verde). Entre os acompanhamentos, bacon e calabresa em cubos, queijo ralado e cebolinha. De sobremesa, foi servido Manjar com Calda de Ameixa.

A animação ficou por conta do grupo Seresteiros de Diadema, com repertório de música popular brasileira, e da banda Freedom, com músicas internacionais. O valor arrecadado com a venda dos convites será revertido para aquisição de materiais para cursos profissionalizantes e projetos sociais do Fundo. Confira fotos do evento:

Cardápio incluiu entradas, sobremesa e variados sabores de caldos

Mais de 500 pessoas prestigiaram o evento, no Clube Cultural Okinawa Brasil

Entre os convidados, empresários, comerciantes e moradores da cidade, além de autoridades

Grupo Seresteiros de Diadema apresentou repertório de música popular brasileira

Banda Freedom animou o público com canções internacionais

Valor da venda dos convites será revertido para cursos e projetos do Fundo Social

Primeira-dama, Caroline Rocha, destacou importância do apoio aos eventos beneficentes

Outras ações

No próximo dia 23, o Fundo Social de Solidariedade apoiará o evento Corre Guerreirinho, uma corrida e caminhada de 5 e 10 km, para arrecadar recursos para a cirurgia do garoto Matheus, que precisa realizar o procedimento para voltar a andar. Mais informações no www.correguerreirinho.com.br.

Já a Campanha do Agasalho 2017 de Diadema – “Seja Solidário – Doe Cobertores e Roupas para o Frio”, coordenada pela Defesa Civil de Diadema e pelo Fundo Social, arrecadou 50,4 mil peças. As doações serão repassadas pela Defesa Civil para atendimentos individualizados, por meio de 18 instituições sociais cadastradas. Outra parte das peças arrecadadas ficará com o estoque estratégico da Defesa Civil, utilizado em casos de desastres e acidentes naturais.

(fotos: Thiago Benedetti)

Leia também:

Alex Manente se apressa contra discurso de isolamento de Diadema, após saída do Consórcio

COMPARTILHAR: