ABCSociedade

Ribeirão Pires promove pré-lançamento da Entoada Nordestina

entoada rp 1

O esquenta para o evento aconteceu nesta terça-feira (21) e reuniu imprensa e convidados

A Prefeitura de Ribeirão Pires realizou nesta terça-feira (21), no Centro Histórico e Literário Ricardo Nardelli (CHL), um esquenta para a Entoada Nordestina, que vai acontecer no próximo final de semana, dias 24, 25 e 26. O evento reuniu a imprensa regional e convidados para uma degustação de pratos típicos nordestinos oferecidos pelos selecionados no edital gastronômico da Entoada. O encontro foi animado pela banda Pixaim Forró, a dupla Maria Colibri e Lino Lírio, além do Trio Malaquia.

O prefeito Guto Volpi (PL), o deputado estadual Thiago Auricchio (PL), vereadores e secretários municipais prestigiaram o evento. “A Entoada vai se tornar uma das grandes festas oficiais do nosso calendário. É a festa mais brasileira de todas e a mais colorida. Será uma imersão na cultura popular do nosso país, com muita arte e gastronomia”, falou o prefeito, ao lado da mãe, dona Lígia Volpi.

No menu de comidas típicas estavam iguarias como baião de dois, tapioca, acarajé, vatapá, cuscuz, bolo de rolo, entre outras delícias que estarão presentes durante os três dias de Entoada.

entoada rp 2

A degustação teve apresentações da dupla Maria Colibri e Lino Lírio, do grupo Pixaim Forró e Trio Malaquia

Entoada Nordestina

A primeira edição do festival em Ribeirão Pires – similar ao que São Caetano do Sul já realiza há 11 edições – conta com uma programação especial com diversas intervenções artísticas ligadas ao Nordeste e shows com Frank Aguiar, Trio Virgulino, Rodrigo Régis e Tatá Alves, Rastapé & Mariana Aydar e Circuladô de Fulô.

Leia também:

Auricchio inaugura hospital veterinário público em São Caetano

 

COMPARTILHAR: