Grande SPPolítica

Prefeito Rogério Lins participa de seminário sobre aplicação do orçamento de Osasco

PG__5203

O prefeito Rogério Lins (PTN) abriu,  na manhã desta quarta-feira (01), o Seminário de Execução Orçamentária, que durou o dia todo, no auditório do Fundo Social de Solidariedade. O treinamento foi realizado em conjunto pelas secretarias de Planejamento e Gestão e Finanças e voltado aos agentes orçamentários de cada secretaria da Prefeitura de Osasco.

O tema central do evento foi a recondução das finanças públicas ao equilíbrio e apresentação da execução orçamentária. Lins ressaltou a importância de planejar e usar bem o orçamento de Osasco (estimado neste ano em R$ 2,3 bilhões). “Temos que ter muita responsabilidade e austeridade. As pessoas querem transparência, muito mais respeito e compromisso com o dinheiro público, sobretudo neste momento de recessão vivenciado em nosso país.”

O grande desafio será fazer mais usando melhor os recursos, diante da queda na arrecadação e do aumento da procura pelos serviços públicos. “Com o planejamento de todas as secretarias é possível termos serviços de qualidade. A palavra de ordem é união”, frisou o prefeito.

No último dia 20, Lins decretou a criação de uma Comissão Extraordinária de Auditoria, que irá apurar, no âmbito da administração pública direta, atos ilegais e irregulares capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas, como processos para o pagamento de indenizações devido a inexistência de licitações (ou processos não concluídos). Foi fixado o prazo de 90 dias para o término da auditoria.

Casa do Empreendedor

Em comemoração ao aniversário da cidade, no próximo dia 19, foi anunciada a reabertura da Casa do Empreendedor, no dia 17. O local contará com novas estruturas e serviços para atender o empresariado (e futuros empreendedores). O prefeito Rogério Lins disse que deseja tornar Osasco o “carro-chefe” do turismo de negócios.

COMPARTILHAR: