ABCSociedade

Chef de restaurante andreense assina livro de receitas com o aval de Ana Maria Braga

chef-melchior-neto

Responsável pela cozinha do Botequim Carioca, na Vila Assunção, em Santo André, o chef Melchior Neto é o convidado especial da edição deste mês de agosto do livro do Clube da Ana, projeto de Ana Maria Braga.

Trata-se de um serviço online de assinatura da apresentadora do “Mais Você”, da Rede Globo. Aos assinantes, Ana Maria dá dicas práticas para o dia a dia, oferece cursos exclusivos, envia cardápios diários e presentinhos. Entre eles, um livro de receitas que os apaixonados por culinária recebem mensalmente.

Na edição da qual é destaque, Melchior – que também comanda as cozinhas do Bistrô 558 e da 021 Pizzaria – ensina a preparar receitas de tortas salgadas e quiches de forma simples e didática. A proposta é que as pessoas façam em casa ou iniciem um negócio próprio.

Chef Melchior Neto e Ana Maria: parceria de longa data agora em livro

“A gastronomia nos abre muitas portas, uma delas é a do empreendedorismo. Busco elaborar receitas originais que as pessoas possam fazer em casa e ter uma fonte de renda com ingredientes acessíveis e até mesmo para quem opte por reaproveitar alimentos, diminuindo o desperdício”, ressalta o chef.

A partir do QR Codes disponível no livro, é possível conferir videoaulas com o passo a passo das receitas do chef. A proximidade de Melchior com Ana Maria não é de agora. Em 2016, o chef cuidou da culinária e da decoração de festa de confraternização de fim de ano organizada na casa da apresentadora, em São Paulo. Na ocasião, ela reuniu amigos, colaboradores e familiares.

Anote aí

O BLOG DO BAENA aproveita para divulgar uma das famosas receitas do Botequim Carioca. Entre os petiscos assinados por Melchior está o Bolinho Fio Maravilha, preparado com macarrão cabelo de anjo. Confira a receita do chef (rende até 50 bolinhos):

Bolinho Fio Maravilha é um dos petiscos preparados pelo chef Melchior no Botequim Carioca, em Santo André; receita leva macarrão cabelo de anjo

BOLINHO FIO MARAVILHA

Ingredientes

1 pacote de macarrão cabelo de anjo

1 ovo inteiro

3 claras

500 gramas de queijo minas frescal

300 gramas de queijo mussarela ralado

300 gramas de queijo prato ralado

150 gramas de parmesão ralado

1 xícara de chá de farinha de trigo

Preparo

Junte todos os queijos em uma tigela grande, acrescente a farinha e o ovo inteiro. Mexa até que forme uma massa homogênea. Faça bolinhas pequenas e reserve.

Triture com as mãos o macarrão cabelo de anjo em uma forma.

Em uma tigela menor bata as três claras de ovos. Passe as bolinhas na clara e em seguida empane no macarrão.

Frite em óleo quente.

Leia também:

Empresa argentina assume espaço do antigo Moinho Santo André e gera 500 empregos

 

 

 

COMPARTILHAR: