ABCPolítica

Paulo Serra promove mudanças em seu secretariado no último dia do ano

Entrega 15 novos ônibus - Foto - Alex Cavanha_PSA (8)

Prefeito de Santo André diz que ajustes são naturais; Saúde, Mobilidade Urbana e Educação estão entre as pastas que terão novos titulares a partir deste sábado (31)

Conforme já vinha sendo ventilado nos bastidores, o prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB), anuncia mudanças em seu secretariado. As nomeações serão publicadas nos atos oficiais do município e já passam a valer neste sábado (31).

Gilvan Junior, que hoje é superintendente do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) e vinha respondendo interinamente pela Secretaria de Planejamento e Licenciamento, passará a comandar a Secretaria de Saúde no lugar de José Police Neto, que estava à frente da pasta desde abril deste ano e será o superintendente da nova Unidade de Projetos Especiais, criada na reorganização da estrutura administrativa proposta pela Prefeitura, aprovada na Câmara e sancionada pelo prefeito neste mês. 

A Secretaria de Planejamento e Licenciamento passa a ser comandada por Acácio Miranda, que foi secretário executivo do Consórcio Intermunicipal Grande ABC e atualmente é secretário executivo de Limpeza Urbana na Prefeitura de São Paulo. Donizeti Pereira será o novo secretário de Mobilidade Urbana, cargo hoje ocupado por Almir Cicote, que será secretário de Educação. 

Ajan Marques de Oliveira será reconduzido à Superintendência do Semasa, posto que já ocupou no início da primeira gestão de Serra. Felipe Melito será secretário adjunto da Unidade de Assuntos Institucionais e Comunitários, e Cristina Picaro assume como secretária adjunta da Chefia de Gabinete. 

“Não considero como mudanças, mas sim pequenos ajustes naturais que são feitos ao longo da gestão. Até porque acredito que Santo André está seguindo no caminho certo. Temos uma equipe muito coesa, que manterá o ritmo de entrega de obras e realizações”, afirma o prefeito.

Os nomes dos vereadores Pedrinho Botaro (PSDB) e Jobert Minhoca (Podemos), que chegaram a ser ventilados, ficaram de fora do primeiro escalão do Paço, pelo menos por enquanto.

Licença

Paulo Serra estará em licença não remunerada entre os dias 31 de dezembro e 07 de janeiro. Neste período, o prefeito em exercício de Santo André será o vice Luiz Zacarias (PL).

Leia também:

Diadema chega a 11 meses seguidos de saldo positivo em geração de emprego

COMPARTILHAR: