ABC - Política -

Orlando Morando viaja para a Alemanha e Marcelo Lima assume Prefeitura de São Bernardo

Embora sem necessidade – devido ao curto período de ausência -, o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), promoveu cerimônia de transmissão de cargo, com toda a pompa e circustância, ao vice, Marcelo Lima (SD), nesta terça (20). Ele assume a Prefeitura interinamente, enquanto o titular viaja para a Alemanha.

A convite da Volkswagen, Morando vai conhecer a sede mundial da montadora, em Wolfsburg. O prefeito afirma que tem trabalhado com projetos de incentivos fiscais e até redução de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) para estimular a instalação ou permanência de empresas na cidade e, consequentemente, a geração de empregos e arrecadação.

A transmissão de cargo ao vice só é necessária, por lei, se o chefe do Executivo se ausentar por mais de 15 dias, o que não é o caso. Morando retorna neste domingo (25). Além de secretários, vereadores e funcionários públicos, familiares de Marcelo Lima (esposa, filha, pai etc.) acompanharam o ato.

O prefeito interino disse que a expectativa é a de fazer um bom trabalho nesses cinco dias. Morando revelou que torce para que não ocorra nenhum imprevisto. “Mas, no caso de alguma turbulência, a cidade estará bem representada”, brincou, lembrando que é piloto de avião e precisa confiar no co-piloto.

Leia também:

Sonda São Bernardo deixa de funcionar 24 horas em julho

 

Compartilhar: