Baixada SantistaSociedade

Novo Quebra-Mar é opção de lazer nas férias em Santos

quebra mar 1

Atração é parada obrigatória para munícipes e turistas de todas as idades, que também aproveitam o local para a prática esportiva 

Cidade com vocação turística, Santos conta com inúmeras opções de lazer para toda a família. E nesta época, o Novo Quebra-Mar, no bairro José Menino, é parada obrigatória para munícipes e turistas de todas as faixas etárias.

Marcantes pórticos estabelecem a entrada do Parque Roberto Mário Santini, que logo de início já chama a atenção com a pista de patinação e uma versão infantil do pump track para bikes e skate, umas das atrações do Mundo Kids. Ainda na área infantil, fontes interativas animam a criançada, que curte as férias escolares e se diverte com o parque de água instagramável.

quebra mar 6

Criançada aproveita para se refrescar

Os pequenos David, 6 anos, e Domenique, de apenas 1, decidiram se refrescar enquanto a mãe, Julia Vieira, aproveitou o momento de diversão dos filhos para garantir boas recordações das férias. “Eles amam esse espaço. Desde que inaugurou, trago os pequenos toda semana. É um local muito gostoso e a animação é garantida”, ressaltou a moradora do Morro São Bento, com sorriso no rosto.

Os apaixonados por esporte também têm vez no Novo Quebra-Mar. Opções não faltam. Com área total de 1.928m², o SkatePark é dividido em duas áreas, Flowpark e Street, interligadas entre si e com a função de atender às duas modalidades integrantes do programa olímpico.

quebra mar 4

Manobras radicais: SkatePark é elogiado pelos frequentadores

Entre manobras e vídeos para suas redes sociais, os amigos Kevin Jonathan e Leonardo Monteiro não pouparam elogios à pista, que é homologada pela Confederação Brasileira de Skate, podendo receber disputas profissionais, inclusive internacionais. “Já disputei campeonatos em diversas partes do mundo e posso comprovar: esse SkatePark é maravilhoso. Superou até a pista de Barcelona, na Espanha, que é muito elogiada pelos atletas”, destacou Kevin, morador de São Vicente.

Baía de Santos

O Novo Quebra-Mar ainda conta com quadra de basquete 3×3 e o palanque do surfe, modalidades que diariamente atraem a atenção de moradores e turistas que passam pelo local. Já na extremidade do parque há espaço para contemplação da baía de Santos.

quebra mar 2

Escultura de Tomie Ohtake faz do parque um dos cartões postais de Santos

Ao lado da imponente escultura de Tomie Ohtake (1913-2015), um espaço multiuso com palco para manifestações culturais, praça com mini arquibancada e ciclovia saltam aos olhos. Outro espaço de destaque é a alameda integrada a um extenso gramado para piquenique em família.

De Curitiba, no Paraná, a família Grunevald foi uma das que aproveitou para contemplar o espaço de frente para o mar. Carlos, Iohanna, Udo e Erica chegaram em Santos para curtir as festas de fim de ano e também não economizaram nos elogios ao Novo Quebra-Mar.

quebra mar 5

Do Sul para o Sol: família paranaense ainda não conhecia o Parque Roberto Mário Santini (Novo Quebra-Mar)

“É um parque amplo e com muitas opções de lazer. Tem espaços para todos os gostos e o melhor, com muita segurança e estrutura”, avaliou Carlos, cuja opinião foi compartilhada pela mulher, Iohanna. “A vista para o mar é maravilhosa e traz uma sensação de paz. Santos está de parabéns por oferecer esse lindo parque a todos.”

(Fotos: Carlos Nogueira)

Leia também:

Rodoviária de Santos tem recorde de passageiros e de partidas de veículos nos primeiros dias de 2024

Cancelamento da queima de fogos esquenta disputa política em Praia Grande

COMPARTILHAR: