ABCSociedadeVídeos

Mano Walter, Anastácia e Lucy Alves serão atrações da 12ª Entoada Nordestina de São Caetano

entoada nordestina 2023 scs

Evento será realizado nos dias 19, 20 e 21 de maio; detalhes foram antecipados pelo secretário de Cultura, Erike Busoni, em primeira mão, durante participação no #BlogdoBaenaTV

O secretário de Cultura de São Caetano do Sul, Erike Busoni, adiantou que a Entoada Nordestina 2023 terá como principais atrações musicais Mano Walter, Anastácia e Lucy Alves, numa proposta bem tradicional e de raiz genuinamente nordestina. Ele foi o convidado do programa #BlogdoBaenaTV (em videocast e podcast) e trouxe outras novidades, em primeira mão. Em sua 12ª edição, a festa – que remete às tradições artísticas e gastronômicas dos nove estados do Nordeste -, será realizada entre os dias 19 e 21 de maio, no Espaço Verde Chico Mendes.

Natural de Alagoas, o cantor de forró-de-vaquejada Mano Walter se apresentará na primeira noite do evento, na sexta-feira, dia 19 de maio. O vaqueiro, que se tornou fenômeno nacional como o hit “Não Deixo Não”, foi o primeiro cantor de forró a ser indicado ao Grammy Latino.

Aos 82 anos, a cantora e compositora Anastácia ostenta o título de “Rainha do Forró”. A pernambucana, que foi casada com Dominguinhos (1942-2013), fará apresentação na segunda noite da Entoada Nordestina de São Caetano, em 20 de maio, e promete colocar o público pra dançar com seus grandes sucessos.

Atualmente na TV, com a personagem Brisa, da novela “Travessia”, da Rede Globo, Lucy Alves é, além de atriz, cantora, compositora e multi-instrumentista. Paraibana, a artista leva para seus shows um pouco do universo de Luiz Gonzaga (1912-1989), com novas versões para grandes clássicos do “Rei do Baião”, que é uma de suas maiores influências, além de outras canções regionais. Não será diferente no encerramento do festejo nordestino sul-caetanense, o maior do Estado de São Paulo, no domingo, 21 de maio.

“A entoada passou do âmbito da festa e se tornou uma experiência de exaltação da cultura popular nordestina, com acesso a gastronomia, espaço redário, cordel, bumba-meu-boi, grandes shows e apresentações de artistas locais, entre outas atividades que exaltam essa cultura popular tão rica. Estamos nos preparando para fazer um grande evento e comportar todo o público”, comentou Busoni. Em 2022, o show de Alceu Valença reuniu 30 mil pessoas no Chico Mendes.

O evento tem entrada gratuita e caráter solidário. A organização pede 1 kg de alimento não perecível por pessoa e as doações serão encaminhadas às famílias assistidas pelo Fundo Social de Solidariedade de São Caetano. O objetivo dobrar a marca de arrecadação do ano passado, que foi de 20 toneladas de alimentos.

Em sua participação no #BlogdoBaenaTV, Busoni também falou sobre as festividades pelos 55 anos da Fundação das Artes de São Caetano do Sul, que encerrará com show de Luciana Mello, na rua Visconde de Inhaúma, no Bairro Nova Gerty, no dia 07 de maio. Outros temas da conversa foram o programa Avança São Caetano, lançado pelo prefeito José Auricchio Júnior (PSDB); editais voltados a intervenções artísticas e produção cultural; o Fundo Municipal de Cultura; as leis Rouanet, Aldir Blanc e Paulo Gustavo, entre outras novidades.

Assista o programa com o secretário municipal de Cultura:

Leia também:

Alesp aprova liberação de área para a construção de 186 unidades habitacionais no Litoral Norte

 

 

 

 

COMPARTILHAR: