ABC - Política -

Kiko regulariza convocação de 321 professores aprovados em concurso em Ribeirão

O prefeito Kiko Teixeira (PSB) conseguiu resolver antes do previsto a situação de 321 professores aprovados em concurso público no ano passado, mas convocados de maneira irregular pela administração Saulo Benevides (PMDB). Sendo assim, os profissionais já serão chamados a partir desta quinta-feira (12).

A regularização das convocações – que haviam começado em dezembro – foi uma exigência legal. A necessidade do procedimento foi debatida, na última sexta (06), em reunião entre Kiko, a comissão de professores e o Sindicato de Trabalhadores da Educação (SINEDUC) de Ribeirão, representado por sua presidente, Perla de Freitas. Na ocasião, o prefeito se comprometeu a apresentar uma solução aos educadores até o término desta semana.

Nesta quarta (11), Kiko se encontrou novamente com a representante do SINEDUC e a comissão de professores. Ele estava acompanhado do vice-prefeito, Gabriel Roncon (PTB); do secretário de Administração e Modernização, Adriano Dias Campos; e da secretária de Educação, Inclusão e Tecnologia, Flávia Regina Banwart e Silva.

15977297_1631788547117945_6023452321243237711_n

Segundo Kiko, solucionar rapidamente o processo de regularização, para convocar os aprovados no concurso de acordo com lei, não deixa apenas os professores aliviados. “É uma boa notícia para os pais de alunos da rede municipal de ensino e para a Educação de Ribeirão Pires.”

Entenda o caso

A Lei de Responsabilidade Fiscal veda a prática de qualquer ato que implique no aumento de despesas com pessoal nos 180 dias que antecedem o final do mandato. Todas as nomeações feitas no referido período, por contrariarem a legislação vigente, foram anuladas. Agora, os professores serão reconvocados seguindo a ordem de classificação.

Leia também:

Nova Coop em Ribeirão Pires abrirá até 150 vagas a partir de fevereiro

 

 

 

 

Compartilhar: