ABCEconomia

GreenLine abre as portas de nova unidade em São Bernardo e amplia capacidade de atendimento

morando greenline sbc

Gestores de saúde e autoridades prestigiaram, na manhã desta terça-feira (29), a inauguração do novo centro médico da GreenLine em São Bernardo. Com 2.500 m², o espaço vai fortalecer a estrutura do grupo no ABC.

“É uma nova unidade de alta resolutividade, que trará ainda suporte de ambulâncias para garantir o atendimento integral aos nossos beneficiários da região”, diz o fundador e presidente da empresa, José Rafic. Valores de investimento não foram revelados.

As novas instalações, no bairro Nova Petrópolis (avenida Francisco Prestes Maia, 1.547), contam com Pronto Atendimento 24 horas, Clínica Médica, Pediatria, Ortopedia, atendimento ambulatorial, estrutura de internação em Day Hospital, laboratório de análises clínicas Bio Master e exames de imagem como radiografias e ultrassonografias. Há ainda leitos de urgência e de observação para internações e procedimentos de diagnóstico e pequenas cirurgias, além de estrutura para internações clínicas e tratamentos de baixa complexidade.

Com a inauguração, a antiga unidade da avenida Lucas Nogueira Garcez deixa de funcionar, segundo o diretor médico e administrativo do grupo GreenLine, Clóvis Otávio Miranda Ferreira. Os 60 funcionários que lá atuavam foram transferidos para o novo local e mais 25 foram contratados. “A previsão é contratar outros 50 profissionais para atender a demanda”, explica.

Além de Ferreira, os diretores Madalena Orsida e Fernando Azua percorreram as instalações da nova unidade com o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), e vereadores do município que marcaram presença, entre eles Ramon Ramos (PDT), bispo João Batista (PRB), pastor Zezinho Soares e Samuel Alves (ambos do PSDB), Martins Martins (PHS) e Estevão Camolesi (PPS).

Madalena Orsida apresenta as instalações da nova unidade ao prefeito Orlando Morando

Morando lembrou que os servidores municipais são atendidos pelo convênio e o novo local vai ampliar a capacidade da rede. “São 15 leitos de internação e 21 para atendimentos, além da realização de exames de imagem na própria unidade. Como nossos funcionários públicos têm o plano de saúde da empresa, enfatizei minha expectativa por um atendimento de qualidade, com conforto e segurança. Além disso, é mais um investimento em São Bernardo e novas oportunidades de emprego serão geradas.”

Ampliação da rede

Com 6 mil colaboradores e uma carteira de mais de 500 vidas seguradas, a GreenLine Saúde está completando 25 anos em 2017. O ABC figura com destaque no plano de crescimento contínuo e estruturado do grupo, que já planeja uma nova unidade para Ribeirão Pires e inaugura, em outubro, uma em Mauá.

Além do novo centro médico de São Bernardo, com capacidade para 2.500 atendimentos por dia, foi inaugurada recentemente uma unidade em São Caetano, com aproximadamente 1.500 m² e capacidade diária de até mil atendimentos (outras duas estão instaladas em Santo André). Ainda há projetos para ampliação do laboratório Bio Master nos bairros de Santana, Ipiranga e Penha, na Capital.

“Estamos vivendo um momento muito importante e oportuno. A GreenLine ocupa um espaço e vem tomando uma posição de destaque dentro do mercado de saúde, entre as dez maiores operadoras do país. Estamos nos estabelecendo como um marca valorizada e de respeito”, define José Rafic, médico cardiologista, fundador e presidente do grupo.

Leia também:

Coop vai abrir loja em área onde funcionava Seta Atacadista, em São Bernardo

 

COMPARTILHAR: