Coluna do Baena

FEASA lança livro para inspirar adoções, no SESC Santo André

livro feasa 1

A noite de terça-feira (28) foi movimentada no SESC andreense. A FEASA (Federação das Entidades Assistenciais de Santo André) lançou no local o segundo livro de seu grupo de adoção Laços de Ternura: “Famílias Adotivas e Suas Histórias Inspiradoras”. A obra é composta de 27 histórias escritas por famílias diversas que divulgam suas experiências adotivas, na perspectiva de contribuir para uma nova cultura da adoção – livre dos preconceitos que dificultam o direito à convivência familiar para várias crianças e adolescentes considerados inadotáveis. Durante o evento, um contador de histórias destacava de forma lúdica as famílias autoras, com direito a depoimentos de adotantes e homenagens aos parceiros e apoiadores do grupo. O prefácio do livro é da juíza da Vara da Infância e Juventude de Santo André, Soraia Lorenzo Buso. Pais e pretendentes adotivos, autoridades do município e interessados no tema passaram pelo evento.

livro feasa 2

Maria Inês Villalva, coordenadora do Laços de Ternura (1ª à esq.), com a presidente da FEASA, Inezita Awada (ao centro) e diretoria da federação (Foto: Daniel Jr.)

livro feasa 3

Vereador Márcio Colombo (PSDB), Maria Inês Villalva, a juíza Soraia Lorenzi Buso, a advogada Deise Cataruzzi e Inezita Awada (Foto: Daniel Jr.)

livro feasa 4

Contação de histórias para apresentar ao público as famílias e suas lindas histórias inspiradoras de amor (Foto: Daniel Jr.)

livro feasa 5

Família Reis Santos: casal conta no livro sobre a adoção do pequeno Gustavo (Foto: Daniel Jr.)

livro feasa 6

Felipe Vilimek e Otávio Rovina com os filhos Gabriel e Arthur (Foto: Daniel Jr.)

livro feasa 7

Família Morais da Silva e mais um exemplo de vida pós adoção (Foto: Daniel Jr.)

livro feasa 8

Gael com suas mamães Tânia e Clarissa: família Martins Silva (Foto: Daniel Jr.)

Presidência

Conselho Municipal de Turismo de Santos tem nova presidente (3)

Conselho Municipal de Turismo de Santos tem nova presidente (Foto: Divulgação)

Em reunião realizada nesta terça-feira (28), no auditório do Museu Pelé, o Conselho Municipal de Turismo (Comtur) de Santos elegeu as novas presidente e vice-presidente para o biênio 2023-2024. Representando a sociedade civil, Vanessa Lombardi, que também é presidente do Santos Convention and Visitors Bureau, será a presidente, enquanto a vice será Selley Storino, secretária municipal de Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo. Durante o encontro, também foram empossados os novos membros do Comtur para o biênio. As convocações de cada reunião do Comtur são comunicadas no Diário Oficial de Santos.

Street Art

28022023 Palestra do artista Diogo Snow na EMEF Senador (17)

Famoso internacionalmente, artista plástico D-Snow faz palestra em escola de São Caetano (Foto: Samuca Fermino)

A EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Senador Fláquer, a mais antiga de São Caetano, recebeu o artista plástico Diogo Neves, mais conhecido como D-Snow, para uma palestra, na terça-feira (28). Nascido no Brasil e criado em Santo André, ele hoje vive no Canadá, onde consolidou sua carreira e tem se dedicado ao grafite e à street art (arte urbana). Entre seus clientes estão grandes empresas e celebridades, como a Universal Music Group e o cantor Justin Bieber. Usando uma variedade de materiais, como tintas em spray, acrílicos, pó de diamante, estampas e resina, ele não se limita a pintar murais, mas tem levado sua arte para peças de vestuário, escultura, carros e até barcos.  A oportunidade do encontro com os alunos nasceu de uma amizade de infância: Diogo, que está no Brasil gravando um documentário sobre sua trajetória, é amigo da professora Tatiane Ponso, da rede municipal, que lhe fez o convite, prontamente aceito.

Calunga Raiz

JUNIOR OLIVEIRA CALUNGA RAIZ SV

Bailarino de São Vicente ganha palcos na Alemanha (Foto: Divulgação)

Produzida pela Secretaria de Imprensa e Comunicação Social (Seicom), a série de vídeos “Calunga Raiz”, disponível nas redes sociais da Prefeitura de São Vicente, conta a história de vicentinos que ganharam destaque no ramo em que atuam, levando o nome da cidade mundo afora. O segundo episódio traz a história do bailarino Júnior Oliveira, que se apaixonou pela dança ainda criança. Após experimentar diversas modalidades, se encontrou no balé clássico e começou a construir sua carreira profissional no Balé Jovem de São Vicente. Atualmente, faz parte do corpo de baile da Companhia Thüringen Staatsballet, na Alemanha, e realizou seu sonho de viver da dança.

Mulher Caiçara

mulher caiçara

Mulheres da Baixada Santista e do Vale do Ribeira ganham homenagem no Brisamar Shopping; na foto, Andressa e Clarice Carmo, da AAVV, e Andrielly Rita, idealizadora de premiação (Crédito: Patrícia Vargas)

O Brisamar Shopping vai receber, em 31 de março, às 19h, no Cine Roxy, a quarta edição do Prêmio Mulher Caiçara, que homenageia mulheres da Baixada Santista e do Vale do Ribeira que se destacam em suas áreas de atuação – seja na educação, saúde, empreendedorismo ou social. A premiação contribui com os objetivos de desenvolvimento sustentável da Agenda 2030 da ONU para a luta pela igualdade de gênero e mostra que lugar de mulher é onde ela quiser. Até o dia da premiação, uma exposição com fotos das homenageadas pode ser visitada na Galeria de Arte do shopping (3º piso). A organização é da Associação Amigos da Vila Valença (AAVV), que ainda vai arrecadar caixas de bombom que serão destinadas à Páscoa Solidária do Fundo Social de Solidariedade de São Vicente e ao projeto As Gotinhas Solidárias.

Harmonização

G.Balconi-49

COOP lança Confraria de Vinhos (Foto: G. Balconi)

Com crescimento médio anual de 11% na categoria vinhos, a Coop acaba de lançar a Confraria de Vinhos, encontros mensais com um grupo seleto de apreciadores da bebida. “Nossa finalidade é mostrar aos cooperados que a Coop é uma boa opção para a compra, além fidelizar aqueles clientes que mais consomem, proporcionando conhecimentos e o aumento do consumo saudável da bebida”, explica Elisabete Marques Silva Boscardin, coordenadora de CRM. O primeiro evento foi realizado no último dia 16, no restaurante da loja Industrial, em Santo André, com 40 convidados. Na ocasião, a sommelier Joana Bronze apresentou rótulos dos vinhos Concha Y Toro. Em 2023, a Coop prevê crescer 18% em relação ao ano anterior e sua carta de vinhos envolve 400 rótulos nacionais e importados.

G.Balconi-36

A sommelier Joana Bronze durante apresentação de alguns rótulos dos vinhos Concha Y Toro, suas características e harmonização (Foto: G. Balconi)

Rápidas

  • Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 08 de  março, Praia Grande realiza, a partir desta sexta-feira (03), uma  programação cultural especial. Dentre as atrações, o Mês da Mulher contará com a volta do programa Sexta Musical. Tudo gratuito.
  • O Polo Cosméticos Diadema e Região organizou, na segunda-feira (27), encontro com empresas e instituições para traçar as estratégias de participação do município na feira Hair Brasil, que será realizada entre os dias 25 e 28 deste mês, no Expo Center Norte, em São Paulo.
  • Teve início nesta quarta-feira (1º) a gestão do Hospital Municipal de Cubatão pela Sociedade Brasileira Caminho de Damasco. De caráter emergencial, o contrato terá vigência de 180 dias ou até a conclusão do chamamento público que escolherá a nova gestora da unidade.
  • O prefeito Guto Volpi (PL), de Ribeirão Pires, divulga nesta sexta (03) o calendário de eventos do município em encontro com jornalistas. Na ocasião, será empossada a nova Comissão de Festejos.
  • A lanchonete Mundo Animal, com temática da selva, dá continuidade ao seu plano de expansão e inaugura em Cajamar uma nova unidade, no dia 16. Agora são 68 unidades em 14 estados brasileiros.
  • Neste sábado (04), às 10h, será inaugurado o Hospital Anjo Gabriel, em Mairiporã, na Grande São Paulo. A gestão do equipamento público será do Instituto Alpha de Medicina para a Saúde.
  • Como parte da programação musical especial para o Mês da Mulher, o Golden Square Shopping, em São Bernardo, recebe o show “Samba A2”, com a cantora Luciana Mello e o cantor Walmir Borges. Dia 12, às 18h.

Esta coluna é publicada às sextas-feiras, no Blog do Baena. Contato: baena@blogdobaena.com.br

COMPARTILHAR: