Coluna do Baena

Estapar faz alteração na Zona Azul de Santo André e São Bernardo

Cropped,Shot,View,Of,Woman's,Hands,Holding,Smart,Phone,With

A Estapar, concessionária que administra o estacionamento rotativo em Santo André e São Bernardo, informa que a compra de novos créditos no aplicativo Vaga Inteligente para ativar a Zona Azul nessas cidades só será permitida até o próximo dia 31. Após essa data, os usuários conseguirão ativar a Zona Azul pelo Vaga Inteligente com o restante do saldo disponível na carteira virtual. No entanto, quando zerar o saldo, só poderão ativar o estacionamento rotativo novamente pelo novo aplicativo Zul+. Segundo a Estapar, com essa nova plataforma, os motoristas contarão com diferentes meios de pagamento (Pix, boleto e cartões de crédito e débito) e mais uma gama de oferta de serviços. O aplicativo Vaga Inteligente continuará ativo para outros serviços da Estapar.

Aprovado

camara scs

Câmara de São Caetano aprova reorganização de seu quadro de pessoal (Foto: Divulgação)

A Câmara de São Caetano aprovou na manhã desta quinta-feira (09) projeto de resolução, de autoria da mesa diretora, que reorganiza o quadro de pessoal do Poder Legislativo. A matéria prevê a extinção e a criação de cargos permanentes. O projeto atende orientação de órgãos fiscalizadores (Ministério Público e Tribunal de Contas do Estado de São Paulo). Ao todo, serão extintos 65 cargos, entre aqueles que já estão vagos e os que os serão extintos na vacância. Já com relação a criação de empregos permanentes, serão 37, sendo os mesmos preenchidos por concurso público.

Habitacional

tarcisio

Governador Tarcísio de Freitas visita São Bernardo para entregas e anúncio de obras na área habitacional (Foto: Divulgação/Governo de SP)

O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) estará em São Bernardo, nesta sexta-feira (10), às 13h, para a assinatura da ordem de serviço para o início das obras de urbanização no Núcleo Jardim Serro Azul. Também para a concessão de 1.787 títulos de regularização fundiária a moradores de oito empreendimentos da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) e para acompanhar o início das obras da Praça da Cidadania, no Jardim Calux. Será a primeira visita de Tarcísio ao ABC após assumir o Governo do Estado.

Empreendedoras

Premio Mulheres Empreendedoras 2023 - Dia da Mulher - 08 março 2023 (331)

Prefeitura de São Caetano homenageia mulheres empreendedoras (Foto: Letícia Teixeira)

A Prefeitura de São Caetano entregou na manhã desta quarta-feira (08), Dia Internacional da Mulher, o Prêmio Mulheres Empreendedoras 2023. O prefeito José Auricchio Júnior (PSDB) e a primeira-dama Denise Auricchio participaram da homenagem a 55 mulheres de destaque, reconhecendo suas realizações e contribuições para a promoção da igualdade de gênero no mundo dos negócios. O evento foi realizado no Cecape (Centro de Capacitação dos Profissionais da Educação) Drª Zilda Arns. Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Denise foi uma das homenageadas. “A mulher traz ideias inovadoras, soluções criativas e visão mais humana para enfrentar os desafios do mercado de trabalho”, considerou.

Linha de Cuidados 1

Lançamento Mãe Andreense - Foto - Angelo Baima_PSA (4)

Santo André lança programa Mãe Andreense no Dia Internacional da Mulher (Foto: Angelo Baima)

Ainda no Dia Internacional da Mulher (08/03), foi lançado o programa Mãe Andreense, pela Prefeitura de Santo André. A iniciativa foi desenvolvida por meio de parceria entre o Fundo Social de Solidariedade e as secretarias de Saúde e Assistência Social. O programa vai oferecer cuidados exclusivos à saúde da mulher com foco na humanização, integralidade de cuidados e prevenção nas diferentes etapas da vida. A frente inicial é a distribuição de absorventes íntimos para mulheres em situação de vulnerabilidade social com idade entre 10 e 50 anos.

Linha de Cuidados 2

“Uma triste realidade é que o acesso ao absorvente íntimo ainda é muito dificultoso para algumas mulheres, o que impossibilita meninas estarem na escola, no trabalho e conviverem em sociedade. Então, saímos na frente e passamos a ter, através da rede pública de saúde, o absorvente íntimo”, pontuou a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Ana Carolina Serra, que toma posse no próximo dia 15 como deputada estadual na Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo).

Linha de Cuidado 3

As mães e os bebês andreenses também passarão a contar com mais carinho e cuidado, pois outra frente do programa é a assistência completa e humanizada à saúde da gestante e do bebê. As mães ainda vão receber o kit Mãe Andreense, com itens de higiene, fralda, cobertor, trocador e uma troca de roupa para o bebê, além da bolsa maternidade.

Rápidas

Dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do Ministério do Trabalho, mostram que 62% dos 10.410 empregos gerados em Santo André em 2022 foram ocupados por mulheres.

O casal Mariza Lima e Edson Gonçalves lança, neste sábado (11), a partir das 10h, na Biblioteca Municipal Paul Harris, em São Caetano, os livros “Confissões de Dona Florzinha” e “Histórias de Bombeiros”.

O  Orquidário de Santos oferece neste sábado (11), das 13h30 às 16h30, curso de cultivo e replantio de orquídeas aos interessados em cultivar as flores em casa ou apartamento. Com o professor Paulo Cunha, o Dr. Orquídea.

Santos será sede do 21º Encontro de Dirigentes Fazendários, promovido pela Associação das Secretarias Municipais de Finanças do Estado de São Paulo (Assefin-SP). No próximo dia 15, das 8h às 17h, no Teatro Guarany e no Paço Municipal.

O Cine Theatro de Variedades Carlos Gomes, em Santo André, recebe dois espetáculos de teatro jovem da Companhia dos Solilóquios. Nesta sexta-feira (10), às 19h, a atração será “Café” e, no sábado (11), às 18h, “Doa-se um Sofá Verde Menta”. Entrada gratuita.

Esta coluna é publicada às sextas-feiras, no Blog do Baena. Contato: baena@blogdobaena.com.br

 

 

COMPARTILHAR: