Baixada SantistaEconomia

Em Santos: construção do novo shopping do Grupo Peralta começa em 2024

litoral plaza shopping

Empreendimento horizontal será erguido no bairro Jabaquara e vai gerar 4 mil empregos

No aguardo de aprovação da Prefeitura, as obras de construção do Litoral Plaza Santos, novo shopping do Grupo Peralta, começarão em 2024. A entrega do empreendimento, projetado para ser o maior da cidade, está prevista para 2026 e a expectativa é gerar 4 mil empregos diretos e indiretos.

Em terreno de 96 mil m², adquirido no ano passado em leilão junto ao governo federal, o Litoral Plaza Santos contará com 69 mil m² de área bruta locável. O complexo, no bairro Jabaquara, será formado ainda por 420 apartamentos residenciais, 270 salas de escritório (offices) e 4.200 vagas de estacionamento no subsolo.

O empreendimento será horizontal, com um piso de lojas e um mezanino com serviços e espaços de entretenimento, assim como o Litoral Plaza Shopping de Praia Grande, do mesmo grupo, que controla também o Mauá Plaza Shopping, no ABC Paulista. A Prefeitura de Santos já liberou a limpeza do terreno.

Em entrevista à imprensa, Martinho Polillo, porta-voz do Grupo Peralta, esclareceu que as autorizações pendentes envolvem alterações feitas no projeto após estudos para diminuir os impactos ambientais e no sistema viário do entorno. O terreno está localizado em local de grande fluxo de veículos.

Efeito positivo

O executivo aposta na valorização desta região da cidade após a abertura do centro de compras. “É um empreendimento que vai gerar postos de trabalho, negócios, arrecadação de impostos e, consequentemente, desenvolvimento econômico para o município”, disse Polillo.

Numa primeira etapa, serão atendidas as contrapartidas aos clubes que cederam parte do terreno para o empreendimento. O projeto contempla uma nova sede social para o Portuários, com áreas esportivas e para eventos, e a revitalização do estádio da Portuguesa Santista.

“Primeiro atenderemos nossos parceiros. A partir daí, daremos início à construção do shopping”, finalizou o porta-voz do Grupo Peralta.

Leia também:

Jogador de futebol apontado como doador do coração para Faustão era da Baixada Santista

Praia Grande: Danilo Morgado rechaça inelegibilidade e garante que será candidato a prefeito

 

COMPARTILHAR: