ABCSociedade

Dia Nacional das Abelhas: Condomel de Ribeirão Pires já conta com mais de 60 mil abelhas nativas e sem ferrão

Condomel

Projeto que estimula preservação de diversas espécies possui 27 colmeias em 12 pontos da cidade

O projeto “Condomel – Abelhas da Mata”, da Prefeitura de Ribeirão Pires, completa 14 meses e celebra o Dia Nacional das Abelhas, nesta terça-feira (03), com um grande feito. Já são mais de 60 mil abelhas nativas e sem ferrão distribuídas em 27 colmeias espalhadas em 12 pontos estratégicos da cidade, que abrangem desde o Centro até o distrito de Ouro Fino Paulista.

Ação pioneira na região, o Condomel não apenas promove a preservação das abelhas nativas e sem ferrão, mas abre espaço à pauta da educação ambiental para munícipes de todas as idades. O objetivo do projeto é apresentar às pessoas as espécies nativas da Mata Atlântica, enriquecendo o conhecimento da comunidade local sobre a biodiversidade que a região abriga.

A secretária de Meio Ambiente do município, Andreza Araújo, expressa seu entusiasmo pelo pioneirismo. “O ‘Condomel – Abelhas da Mata’ é uma iniciativa que valoriza a preservação ambiental e a conscientização da população. Essas abelhas desempenham um papel vital na polinização de plantas, contribuindo para a biodiversidade e a produção de alimentos. Estamos muito satisfeitos em ver o impacto positivo que o projeto está tendo na nossa cidade.”

Condomel (2)

Estrategicamente localizados: diferentes pontos da já receberam o projeto que segue sendo ampliado na Estância

Os pontos do “Condomel” estão distribuídos em locais como o Paço Municipal, Câmara Municipal, Fórum, Espaço Lavoisier, Praça Vitória Ballarine Prisco, Vila do Doce, Colégio Gran Leone, USF Jardim Luzo, USF Ouro Fino, LeBem, E.M. Palmira Antonio Pereira e E.E. Marli Maia Reis, tornando a iniciativa acessível a todos os moradores da Estância Turística de Ribeirão Pires. É um tributo ao Dia Nacional das Abelhas que beneficia não apenas espécies como Jataí, Mirim-Guaçu e Mandaçaia, entre outras, mas toda a comunidade.

(Fotos: Gabriel Mazzo/PMETRP)

Leia também:

Santo André terá Outubro Verde e Rosa na rede de saúde

 

 

 

COMPARTILHAR: