ABCSociedade

Com cardápio variado, primeiro fim de semana de Festival do Chocolate reúne 55 mil visitantes

fest chocolate dia 3 (1)

Atrações culturais e gastronômicas movimentaram o Complexo Ayrton Senna nos três primeiros dias do evento

Mais de 55 mil visitantes prestigiaram o fim de semana de estreia do 14º Festival do Chocolate de Ribeirão Pires, no Complexo Ayrton Senna. O evento voltou, após três anos, ao calendário festivo da cidade. Neste domingo, terceiro dia da festa, boa parte da programação foi dedicada ao público infantil.

Além de O Show da Luna e oficina de culinária Chocokids – ministrada pelo jovem Lucas Bastos, finalista do “Master Chef Junior” 2022, a criançada aproveitou para se divertir no Reino Encantado do Doce e andar no trenzinho da alegria. “Aproveitei que hoje o festival apresentou eventos voltados mais para as crianças e trouxe minha filha, Cecília. Ela se encantou com o Show da Luna e se divertiu com o trenzinho”, disse José Leandro Barbosa, que mora em São Bernardo. Ao lado da filha e da esposa, Fernanda, ele aguardava na fila de um dos chalés para comprar doces.

fest chocolate dia 3 (3)

Crianças se divertiram com Show da Luna

Ao longo do dia, além das atividades para as crianças, as famílias puderam acompanhar shows no Palco Futuro, circular pela área de gastronomia, com mais de 30 chalés, e pela feira de artesanatos. Quem levou a família para almoçar no Festival do Chocolate foi Ana Carolina Cravo, 41, que curtiu as atrações com o marido e as duas filhas, Clara, de 6 anos e Júlia, de 2. “Viemos para comer algo e depois curtir algum show. O festival está bem legal, com muitas atrações, e também está bem organizado”, afirmou.

Acompanhada do marido e de suas duas filhas, Caroline Mantovani, de 37 anos, procurava no evento uma nova experiência gastronômica. “Tiramos o dia para visitar o Festival do Chocolate. Acabamos de chegar e vamos escolher algo para comer. Depois vamos assistir aos shows e levar as crianças para se divertir.”

Gastronomia

Durante todo o dia, a área reservada para a gastronomia permaneceu movimentada. Com 30 chalés oferecendo diversos tipos de comida, não foi difícil encontrar famílias inteiras que foram ao Festival do Chocolate para almoçar, experimentar algum prato ou até mesmo dividir uma porção.

“Convidei meus amigos para a gente curtir uma tarde aqui e aproveitamos para comer. Uma coisa acaba puxando a outra, então também vamos acompanhar alguns show”, disse Lidiane Alves, 34, que mora em Mauá.

No Palco Futuro, atrações locais movimentaram os três primeiros dias da festa. A Praça de Alimentação Chocolovers ficou cheia durante todo o fim de semana. A gastronomia foi espetáculo a parte, com opções de doces e salgados para todos os gostos, entre chocolate quente, morango com chocolate no palito, strogonoff de chocolate, crepes, bombons, lanches e até opções veganas.

MPB

fest chocolate dia 3 (2)

Isabella Taviani fechou primeiro final de semana de apresentações musicais

No Palco Família, além do Show da Luna, realizado à tarde, a cantora Isabella Taviani foi a atração de destaque quando a noite chegou, provando que a programação do festival está eclética e de muito bom gosto. No repertório da artista, sucessos como “Polaroid”, “A Canção que Faltava” e “Presente Passado”, que fizeram o público cantar junto.

Inclusão

festival do chocolate inclusao tea

14º Festival do Chocolate de Ribeirão Pires disponibiliza abafadores auriculares a visitantes com TEA; Ribeirão é primeira cidade da região a oferecer equipamento em eventos culturais públicos

Ribeirão Pires é a primeira cidade do Grande ABC a fornecer, em eventos culturais, abafadores auriculares para pessoas com TEA (Transtorno do Espectro Autista) ou que apresentem alguma hipersensibilidade auditiva. A ação promovida pela Prefeitura na 14ª edição do Festival do Chocolate, que vai até 13 de agosto, é mais um passo para inclusão e respeito às pessoas com deficiência na cidade.

Os equipamentos estão disponíveis para empréstimo durante o horário dos shows, e devem ser retirados na área de acessibilidade situada dentro do Espaço Multicultural. Além de equipe especializada para a recepção e acolhimento de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, em obediência à Lei Municipal 4.398/2000, todas as barracas possuem cardápio em braille, balcão rebaixado e atendimento prioritário para cadeirantes e pessoas com TEA. Essas são algumas das medidas garantidas pela organização para atender todos os visitantes.

Ingressos antecipados

troca ingressos fest chocolate

Ribeirão Pires inicia troca de ingressos antecipados para segundo fim de semana do festival em pontos espalhados pelo ABC (Foto: Gabriel Mazzo)

A Prefeitura de Ribeirão Pires iniciou nesta segunda-feira (31) a troca de ingressos antecipados para o segundo fim de semana do 14° Festival do Chocolate. Com 14 pontos de troca distribuídos pela Estância e Grande ABC, o público já pode garantir as entradas para as apresentações do primeiro fim de semana de agosto: Demônios da Garoa (dia 04, 21h), Ana Canãs (dia 05, 20h), Paula Lima (dia 05, 21h), Falamansa (dia 06, 21h) e a atração infantil Bob Zoom (dia 06, 15h).

Os ingressos estão disponíveis até quinta-feira (03) em endereços de Ribeirão Pires (loja Di Gaspi, supermercados Coop, Paço Municipal, CTT Vereador João Netto/SEJEL, Secretaria Regional de Ouro Fino, CRAS Jardim Caçula, Fundo Social de Solidariedade, CTT Parque Aliança, CEU Quarta Divisão e Centro Comercial Nardelli), Mauá (supermercados Coop) e Santo André (Consórcio Intermunicipal Grande ABC). O ingresso é necessário apenas para as atrações principais, no Palco Família/Espaço Multicultural. A parte gastronômica, artesanato e Palco Futuro – com atrações regionais – tem livre acesso do público.

Cada ingresso deverá ser trocado por 2kg de alimento não perecível (exceto sal e açúcar), 2 litros de leite ou 2 litros de óleo, ou 2kg de ração para pet. Todos os donativos arrecadados serão entregues ao Fundo Social de Solidariedade, que distribuirá os itens arrecadados às entidades que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade.

Para atrações infantis, os ingressos serão necessários para crianças acima de dois anos de idade. No dia de cada show, haverá troca de alimentos na entrada do Complexo Ayrton Senna.

Leia também:

22º Festival de Inverno de Paranapiacaba termina com público de 200 mil visitantes

 

 

 

COMPARTILHAR: