ABCSociedade

Centro Hospitalar de Santo André recebe super-heróis alpinistas em ação de Dia das Crianças

CHM Super Herois CREDITO ANGELO BAIMA (5)

Personagens desceram de rapel e surpreenderam pacientes internados na Pediatria e na UTI Pediátrica do hospital

O Centro Hospitalar Municipal de Santo André Dr. Newton da Costa Brandão recebeu nesta sexta-feira (11), véspera do Dia das Crianças, a visita especial de super-heróis. Personagens como Batman, Super-Homem, Homem-Aranha, Robin, Homem de Ferro, entre outros, desceram de rapel no prédio do hospital e distribuíram brinquedos para as crianças internadas na Pediatria e na UTI Pediátrica.

“Recebemos essa equipe hoje no hospital com uma brincadeira bem lúdica e isso é muito importante para mudar a rotina dos pacientes que estão acamados, fora da rotina normal deles, em uma condição de doença. É importante trazer essa ação para a Pediatria, com uma turma bem animada que ajuda muito no decorrer de toda a internação”, afirmou a Dra. Maria Claudia de Lima, médica residente da Pediatria.

Os super-heróis surpreenderam as crianças descendo de rapel no prédio do hospital, aparecendo na janela e interagindo com todos. Após a descida, visitaram os quartos e entregaram os presentes. A ação foi organizada pelo CHMSA em parceria com os voluntários do Centro Espírita Lar dos Pretos, de Santo André.

“Em conjunto com um grupo de alpinistas resolvemos trazer esse tipo de ação para Santo André e proporcionar um pouco de alegria para os pacientes do hospital. Nossas ações focam em abrigos e orfanatos, costumamos interagir, levar brinquedos, contar histórias e, perto do Dia das Crianças, a gente decidiu trazer os super-heróis e alegrar o dia delas em um momento não muito agradável que estão vivendo”, afirmou a diretora de Ação Social do Centro Espírita Lar dos Pretos, Erica Ferreira.

Confira um pouco do que rolou:

Assista:

(Fotos: Angelo Baima / PSA – Vídeos: Blog do Baena)

Leia também:

“O Beijo no Asfalto” estreia dia 18, no Sesc Santo André, e propõe conexão com a atualidade

 

COMPARTILHAR: