Baixada SantistaSociedadeVídeos

Casa de Praia do Noel encanta a população em São Vicente

natal sv 3

Em celebração cheia de brilho, Papai e Mamãe Noel foram recebidos por grande público; magia do Natal se estende por toda a cidade, com decorações e programações especiais para crianças e adultos

A chegada de Mamãe e Papai Noel em São Vicente, na noite deste domingo (26), foi mágica para as famílias vicentinas. Depois de percorrer o entorno da avenida Presidente Wilson e do bairro Gonzaguinha a bordo do seu trenó, o casal símbolo do Natal foi recebido por um público de aproximadamente 800 pessoas na Casa de Praia do Noel, montada especialmente para receber crianças e adultos nesta época do ano.

O prefeito Kayo Amado (Podemos) deu as boas-vindas ao casal Noel. “A cidade está se reinventando com muita criatividade, sempre pensando nas crianças. A Casa de Praia do Noel, que é a antiga casinha da Sabesp, foi enfeitada para que possa ser um momento da infância. Sabemos que o Natal traz tudo isso e acredito que estejamos vivendo o mais iluminado da nossa história, com árvores nas áreas Insular e Continental, luzes pela cidade e, agora, a casinha de praia, que vem para abrilhantar e fazer as crianças sonharem com esse momento feliz.”

natal sv 1

Apresentação de alunos da AMEI (Ambiente Municipal de Educação Integral) Rei Pelé

O projeto Banda AMEI Rei Pelé e a cantora Cida Duarte encantaram os presentes com seus repertórios, enquanto Papai Noel abriu as portas da sua casa de praia e recebeu o público para fotos. “A gente inovou este ano com a Casa de Praia do Noel, que poderá ser visitada até o dia 23 de dezembro. Ainda teremos várias atrações, como coral e contação de histórias”, ressaltou Alexandre Rodrigues, secretário de Cultura de São Vicente.

A atmosfera mágica do Natal não estacionou só na praia, mas em diversos pontos da cidade. “Dia 17 tem o Natal no Paço, que também vai ser uma coisa maravilhosa, com muitas atrações. Já está todo mundo convidado para prestigiar”, adiantou Rodrigues.

Brilha São Vicente

natal sv 5

A primeira-dama Thaynã Amado e o prefeito Kayo Amado com o casal Mamãe e Papai Noel

natal sv 6

Público aguarda para visitar a Casa de Praia do Noel

Ao passear pelas ruas de São Vicente é notável a bela decoração de Natal que se tornou mais evidente com a chegada da árvore iluminada, com luzes de mais de 2 metros. “A administração municipal buscou decorar especificamente pontos de passagem, tanto da Área Insular quanto da Continental, para que as pessoas vejam essa iluminação bonita. Temos decorações na Praça da Bandeira, no início do centro comercial da cidade, a Presidente Wilson está iluminada, a Lagoa do Quarentenário está com uma árvore igual à da orla do Gonzaguinha”, completou o prefeito.

natal sv 4

Os Noéis vão percorrer pontos turísticos de São Vicente

A Casa de Praia do Noel está localizada no espaço que abrigava a antiga Gibiteca, no Largo Tomé de Souza, no Bairro Boa Vista, em frente ao Píer dos Apaixonados. Durante a semana, os Noéis aproveitarão para conhecer pontos turísticos do município. Eles ficarão na casa de praia às sextas-feiras, aos sábados e domingos, das 18h às 21h.

O #BlogdoBaenaTV traz um pouco do que foi abertura do Natal 2023 em São Vicente. Assista:

Leia também:

Cubatão divulga programação do “Natal Luz e Esperança 2023”

 

 

COMPARTILHAR: