ABCPolítica

Auricchio empossa três novos secretários municipais após minirreforma administrativa

Posse Novos Secretários - Carla Freitas, Diego Santos e Matheus Gianello - 27 fevereiro 2023 (50)

Durante cerimônia de posse, prefeito de São Caetano destacou currículos dos escolhidos

O prefeito de São Caetano do Sul, José Auricchio Júnior (PSDB), empossou três novos secretários municipais na tarde desta segunda-feira (27), em evento realizado no Cecape (Centro de Capacitação dos Profissionais da Educação) Drª Zilda Arns, no Bairro Barcelona. São eles Carla Freitas Nascimento (Secretaria de Gestão e Governo Digital), Diego Santos Vido Faria (Secretaria de Mobilidade Urbana) e Matheus Lothaller Gianello (Secretaria de Planejamento).

No ato, o chefe do Executivo valorizou os currículos dos novos secretários – “todos pós-graduados e com trajetória consolidada em seus ramos de atuação”. “Política é doação. Os que tomam posse hoje acreditam que a política é o instrumento capaz de transformar a sociedade para melhor”, ressaltou Auricchio. “Não há em toda a Região Metropolitana de São Paulo secretariado com maior cabedal técnico.”

Carla Nascimento é advogada formada pela Faculdade de Direito de Franca, com pós-graduação em Direito Ambiental pela PUC-SP e em Direito Processual Civil pela Escola Superior da Procuradoria Geral do Estado. Foi diretora de Administração e Jurídica do Ipem (Instituto de Pesos e Medidas) do Estado de São Paulo; diretora administrativa e chefe de Gabinete no Iamspe (Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual); assessora técnica da Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude; e assessora técnica em Licitações do Saesa (Sistema de Água, Esgoto e Saneamento Ambiental) de São Caetano, além de consultora e diretora de empresas privadas.

De acordo com o prefeito, a primeira missão de Carla à frente da Seged será adequar a máquina pública à nova Lei de Licitações e Contratos, que passará a vigorar em 1º de abril. “Sinto-me desafiada e estimulada para fazer um trabalho exitoso em uma cidade reconhecida pelo padrão de excelência na prestação de serviços públicos”, externou a secretária, ao citar indicadores que colocam São Caetano como o município mais sustentável do Brasil e de maior IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) do País.

Diego Vido é formado em Direito pela Faculdade Anhanguera, pós-graduado em Direito Público com Ênfase em Gestão Pública (Faculdade Damásio) e está cursando Gestão, Mobilidade e Segurança no Trânsito (Uninter). É servidor de carreira do Detran/SP, onde ingressou em 2009, como vistoriador. No Departamento de Trânsito, ainda foi supervisor, diretor técnico e superintendente regional (Campinas). Se licenciou do cargo para assumir a Semob.

Auricchio lembrou que, entre outras atribuições, Vido conduzirá as grandes concessões do setor, como a do transporte público e a do estacionamento rotativo pago (Zona Azul). “Vamos construir um trânsito e um sistema de transporte melhores com diálogo. É o trabalho em conjunto com a sociedade que suprirá os anseios da população”, definiu o novo secretário.

Matheus Gianello é advogado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e com pós-graduação em Direito Empresarial pelo Insper (Instituto de Ensino e Pesquisa). É formado ainda no RenovaBR, escola de formação política. Foi assessor da extinta Seplag (Secretaria de Planejamento e Gestão) e eleito vereador em 2020. Na Câmara, integrou a Comissão de Justiça e Redação e presidiu as comissões de Ética e de Prevenção à Covid-19. Também foi presidente da Comissão de Licitações da subseção de São Caetano da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e é cofundador do Grupo Juntos pela Cidade, de voluntariado.

Auricchio citou Gianello como exemplo de que é possível a formação de quadros que aliem técnica e política. “Os indicadores de qualidade de vida de São Caetano me fizeram ingressar na política. E ficarei muito feliz em contribuir para que a cidade em que nasci avance ainda mais”, afirmou o novo titular da Seplan.

O deputado estadual Thiago Auricchio (PL), vereadores e demais secretários municipais também participaram da solenidade.

Posse Novos Secretários - Carla Freitas, Diego Santos e Matheus Gianello - 27 fevereiro 2023 (89)

Matheus Gianello, Carla Nascimento, o prefeito José Auricchio Jr. e Diego Vido: novos secretários

Minirreforma

Carla e Gianello comandarão novas secretarias, criadas no dia 8 de fevereiro junto da extinção da Seplag. Na Semob, Vido substitui Jefferson Cirne da Costa, que permanece como o secretário da Segov (Secretaria de Governo).

(Fotos: Ricardo Quiles Napoleão)

Leia também:

Shoppings da Multiplan no ABC e em SP abrem pontos de doação para vítimas das fortes chuvas

 

 

COMPARTILHAR: