ABC - Economia -

Aposta no ABC: NotreDame Intermédica abre em setembro nova unidade em Diadema

O Grupo NotreDame Intermédica (GNDI) vai inaugurar, no próximo dia 12 de setembro, às 17h, mais uma unidade em Diadema. Com funcionamento 24 horas, o novo centro médico terá capacidade para atender 20 mil pacientes por mês. O investimento é de aproximadamente R$ 5 milhões.

Segundo o diretor médico, Cláudio de Simone, a expectativa do grupo é suprir na nova clínica 90% das necessidades dos pacientes do município. “Estamos entregando uma unidade especial para Diadema, com atendimento ambulatorial moderno que possui um novo conceito de estrutura hospitalar. Nosso objetivo é atender muito melhor”, afirmou o executivo que visitou, nesta quinta (17), o prefeito Lauro Michels (PV).

Prefeito Lauro Michels comemora com o diretor médico Cláudio de Simone a garantia de 300 empregos na cidade

“É uma alegria saber da expansão da rede em Diadema e  que 300 pessoas estarão com emprego garantido. Sucesso para o grupo NotreDame Intermédica”, disse o chefe do Executivo diademense.

A novo centro clínico (na avenida Fábio Eduardo Ramos Esquível, 2.421, no bairro Canhema) vai abrigar 40 consultórios de especialidades, salas de raios-X, ultrassom, laboratórios, ambulâncias e espaços para pequenas cirurgias. Esta será a quarta unidade da rede em Diadema – as demais unidades ficam no Centro da cidade.

Foco no ABC

Em fevereiro, o Grupo NotreDame Intermédica assinou um acordo para a incorporação dos Hospitais São Bernardo e Baeta Neves, além do Centro Clínico São Bernardo, à estrutura do grupo. No mês passado, foi anunciada a abertura de uma nova filial na região (em São Bernardo) para atendimento exclusivo aos corretores da marca, que precisavam se deslocar até a matriz em São Paulo para tratar de questões operacionais.

Na ocasião, também foi apresentado um novo produto com foco no Grande ABC: o Smart 200 ABC, proporcionando aos clientes maior abrangência regional com atendimento prioritário na rede própria. No entendimento do grupo, a novidade trará maior competitividade e melhor posicionamento no mercado frente aos concorrentes.

Em novembro de 2015, o Grupo NotreDame Intermédica já havia comprado o Grupo Santamália Saúde, um dos principais do ABC. Um ano depois, anunciou a aquisição dos ativos da Unimed ABC (incluindo o antigo Hospital e Maternidade Neomater, em São Bernardo), incorporando 70 mil vidas.

Para Irlau Machado Filho, presidente do GNDI, a região do ABC é estratégica e as novas estruturas contribuem para a consolidação do grupo como um dos maiores e mais importantes do setor de saúde suplementar no país. “O movimento de aquisições e investimentos em rede própria de atendimento tem se mostrado bastante eficiente e é fundamental para continuarmos oferecendo qualidade e preço justo.”

Segundo o presidente, o modelo de gestão do grupo permite a oferta de planos de saúde com preços até 20% mais baratos que os da concorrência. “O Grupo NotreDame Intermédica tem se mantido na contramão do setor graças a uma gestão eficiente, que aposta na qualidade do atendimento a um preço acessível.”

Sediado em São Paulo e há 49 anos no mercado, o GNDI é composto pela NotreDame Intermédica Saúde S/A, Interodonto Sistema de Saúde Odontológica Ltda e RH Vida Saúde Ocupacional. O grupo conta atualmente com uma carteira de 3,4 milhões e emprega 16,2 mil colaboradores, distribuídos em 70 centros clínicos, 20 prontos-socorros e 17 hospitais.

Leia também:

Pirelli anuncia investimento de R$ 110 milhões em Santo André até 2019 e geração de empregos

Compartilhar: