ABC - Política -

Ajan Marques será anunciado superintendente do Semasa

Tudo está encaminhado para que nesta sexta-feira (06), o prefeito Paulo Serra (PSDB) anuncie oficialmente Ajan Marques de Oliveira como novo superintendente do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), embora o blog tenha apurado que interferências de última hora (outras indicações) quase invalidaram o nome do empresário como substituto de Sebastião Ney Vaz Júnior, indicado no governo Carlos Grana (PT). Arestas aparadas, é só não pintar novos ruídos na comunicação.

Ajan já ocupou o cargo de superintendente do Semasa entre os anos de 1993 e 1996, durante o governo de Newton Brandão – que morreu em 2010 -, e isso conta a seu favor. Em 1996, foi candidato a vice de Duílio Pisaneschi pelo PTB (a dupla perdeu a eleição para o petista Celso Daniel). Em 2008, no PDT, ele ameaçou se lançar candidato a prefeito.

O empresário – que passou os últimos anos se dedicando aos seus negócios e chegou a se aventurar como apresentador de extinta emissora de TV regional – integrou a equipe de transição de Paulo Serra. O Semasa estará vinculado à futura Secretaria de Meio Ambiente, que será criada a partir da reforma administrativa proposta por Serra e ficará a cargo de Donizeti Pereira (PV). Por enquanto, o ex-vereador está como Secretário de Gestão de Recursos Naturais de Paranapiacaba e Parque Andreense (pasta que será incorporada à nova secretaria).

A expectativa é de que sejam apresentados ainda dados de um assunto que preocupa, e muito, os andreenses: a falta d’água. A crise no abastecimento teria relação com a dívida do Semasa com a Sabesp, na casa dos R$ 3 bilhões – valor contestado por integrantes do governo Carlos Grana (PT).

 

Compartilhar: