ABCSociedade

Acisa empossa a nova diretoria para a gestão 2024-2027

7Q9A3549

Cerimônia que marcou o retorno de Evenson Dotto à presidência da Associação Comercial e Industrial de Santo André reuniu as classes política e empresarial

Nesta quarta-feira (06), foi realizada a posse festiva da nova diretoria para a gestão 2024-2027 da Acisa (Associação Comercial e Industrial de Santo André). O empresário Evenson Robles Dotto retorna à presidência, em substituição a Pedro Cia Junior, que esteve presidente por duas gestões.

A solenidade contou com a presença do prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB), da primeira-dama e deputada estadual Ana Carolina Serra (Cidadania), do vice-prefeito Luiz Zacarias (PL), de empresários e representantes de diversas entidades de classe e outras associações comerciais do Grande ABC. Antes do evento, foi realizada uma Assembleia Geral Ordinária em cumprimento ao estatuto da Acisa. Na ocasião, também foram empossados os vice-presidentes, diretores e membros do Conselho Superior e Conselho Fiscal da entidade associativa.

Em seu discurso de posse, Evenson Dotto fez questão de destacar a importância da força do associativismo e da capacitação dos empreendedores e de seus colaboradores. “Quando trabalhamos juntos, somos mais fortes para gerar novos negócios e fomentar a economia. No entanto, é preciso que estejamos sempre buscando novos conhecimentos. Por isso, a Acisa continuará promovendo encontros empresariais, palestras e cursos, em sua maioria gratuitos, com renomados profissionais e sobre os mais variados temas do mundo corporativo. Somente em 2023, foram 42 eventos realizados com tal finalidade”, ressaltou.

7Q9A3255

Evenson Dotto com os vice-presidentes Ari Barcelos, Marcos Alexandre Rocco de Paula, Pedro Cia Junior, Eduardo Gobatti e Paulo Cesar Ferrari

O novo presidente também abordou o trabalho da Associação Comercial e Industrial de Santo André em defesa dos direitos da classe empresarial por meio de ações judiciais para que não haja cobranças tributárias injustas. “Hoje, temos mais de 23 ações que tramitam no Judiciário.”

Além de continuar com o trabalho e atividades realizadas na gestão anterior, uma das metas da nova diretoria é ampliar o número de associados. Atualmente com 4 mil inscritos, o objetivo é crescer 15% até o final deste ano. Se a meta for atingida, a Acisa encerrará 2024 com 4,6 mil associados.

“Nossa entidade possui todos os serviços que um empresário necessita para abrir e manter o seu negócio”, lembrou o novo presidente, referindo-se ao Escritório Regional da Junta Comercial, às certificações digital e de origem, serviços de cobrança e de consultas, dentre outros.

7Q9A3472

Pedro Cia Junior com a esposa Silvia e a filha Bruna, prefeito Paulo Serra, deputada Ana Carolina Serra e Evenson Dotto durante entrega de quadro para a galeria dos ex-presidentes

Em seu pronunciamento, o prefeito Paulo Serra fez questão de destacar o importante papel da Acisa no desenvolvimento econômico local e no desafio de se desenhar a nova cidade rumo aos 500 anos, além de elogiar a valorização da mulher. “Percebemos que ao longo dos anos, as mulheres também passaram a ter maior atuação na diretoria da Acisa e com excelentes contribuições.”

(Fotos: Marco Zerlin)

Leia também:

Santo André lança aplicativo Poupatempo da Saúde

COMPARTILHAR: