Evento, que faz parte do calendário municipal, contará com missa e tradicional tapete de serragem feito por fiéis
Nesta quinta-feira (08), acontece em Ribeirão Pires a Solenidade de Corpus Christi 2023. O evento, que reúne seis paróquias da cidade e de Rio Grande da Serra, conta com a tradicional confecção de tapete de serragem, missa presidida pelo bispo Dom Pedro Carlos Cipollini e benção especial com adoração do Santíssimo.
A celebração, que faz parte do calendário municipal, conta com o apoio da Prefeitura e traz as paróquias Santa Luzia, Santanna, Nossa Senhora de Fátima, São José, São Judas Tadeu e São Sebastião para a tradicional procissão, que percorrerá várias vias do centro da cidade. “É um evento importante do nosso calendário que valoriza as tradições culturais e fomenta a fé na Estância. É lindo e emocionante ver e viver”, observa o prefeito Guto Volpi (PL).
Os preparativos do tapete se iniciam nesta quarta-feira (07), às 20h, com participação de membros das paróquias e moradores na montagem. Feito com serragem, pó de café e casca de ovos, será montado na rua Padre Marcos Simoni. A via será interditada a partir das 20h para a confecção.
Na quinta-feira de Corpus Christi, as celebrações terão início às 9h, com a missa presidida pelo bispo Dom Pedro, da Diocese de Santo André. Na sequência, a procissão sai do Complexo Ayrton Senna e segue até o Hospital São Lucas, onde ocorrerá uma Benção Especial, seguindo para a rua Padre Marco Simoni, onde estará o tapete. A celebração termina no Palco Central da Vila do Doce, com adoração e bênção do Santíssimo.
Confecção do Tapete:
Dia 07, a partir das 20h (rua Padre Marco Simoni – Centro)
Temas do Tapete:
A confecção do Tapete é divida entre as paróquias, cada uma com um tema
1º) Paróquia São José – Campanha da Fraternidade
2º) Paróquia Santa Luzia – Acolhida e missão
3º) Paróquia Nossa Senhora de Fátima – Temas eucarísticos
4º) Paróquia São Sebastião – Ano Vocacional
5º) Paróquia São Judas Tadeu – Saúde e temas eucarísticos
6º) Sant’Anna – 70 anos da Diocese de Santo André
Missa:
Dia e horário: 08, às 9h / presidida pelo bispo da Diocese de Santo André, Dom Pedro Carlos Cipollini
Local: Tenda Multicultural do Complexo Ayrton Senna (avenida Prefeito Valdírio Prisco, 193 – Jardim Itacolomy)
Leia também:
Ubasa e Hospital Veterinário de São Caetano realizam mais de 850 atendimentos em dez dias
Em São Bernardo, Lula volta a criticar taxa de juros a 13,75%