Coluna do Baena

Ouvidor de Santo André recebe prêmio Ouvidoria Brasil 2022

Prêmio ouvidoria (2)

Na noite desta quinta-feira (16), o ouvidor da cidade de Santo André, Ronaldo Martim, foi premiado na categoria institucional “Destaque para Pessoas” durante a cerimônia de entrega do Prêmio Ouvidorias Brasil 2022. A premiação é um reconhecimento à dedicação e empenho nos trabalhos de fortalecimento das ouvidorias no Brasil. “Sinto-me honrado em receber este prêmio como reconhecimento pelo trabalho desenvolvido durante os últimos 23 anos. É gratificante ver a Ouvidoria da Cidade de Santo André novamente em destaque no cenário nacional. Um importante ganho para o cidadão andreense”, destacou Martim. O evento foi realizado no espaço Unibes Cultural, em São Paulo, na mesma data em que é celebrado o Dia do Ouvidor. Além da equipe da atual gestão da Ouvidoria de Santo André, esteve presente na cerimônia o primeiro ouvidor eleito do município, Saul Gelman.

Revelações

ana carolina serra e andré do prado

Conversa com André do Prado, novo presidente da Alesp, foi decisiva para Ana Carolina Serra lançar candidatura à deputada estadual

Durante o dia da posse dos novos deputados e deputadas estaduais, o prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB), contou que o presidente eleito da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), André do Prado (PL), teve papel preponderante na decisão da primeira-dama Ana Carolina Serra de disputar cadeira de deputada estadual pelo Cidadania. Foi após ouvir orientações do deputado sobre o dia-a-dia no parlamento paulista, a rotina de trabalho e o funcionamento da Casa, entre outros conselhos, que ela decidiu de fato concorrer – e acabou sendo a mais votada de toda a região do ABC na eleição de 2022 e a décima do Estado, com quase 200 mil votos. Ana temia não conseguir conciliar os trabalhos com os cuidados com a filha, Maria Carolina, que vai completar 8 anos. Também contribuiu o fato do prédio da Alesp e Santo André não serem tão distantes assim. Tem entrevista com Ana Carolina Serra e Paulo Serra na cerimônia de posse, no canal #BLOGDOBAENATV. Aproveite e inscreva-se!

Vice na Frente

kayo vice 2

Prefeito Kayo Amado é eleito vice-presidente da Frente Nacional de Prefeitos

O chefe do Executivo de São Vicente, Kayo Amado (Podemos), foi empossado vice-presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), na segunda-feira (13), durante a 84ª Reunião Geral da FNP, que tem como objetivo debater os desafios das médias e grandes cidades. O prefeito ainda ficará responsável por defender os interesses dos municípios na temática de Segurança Pública. “Cada vez mais os municípios são provocados a agir nessa área, que é dever dos governos estaduais. Por isso, é fundamental que se organizem para que não tenham que pagar a conta sozinhos de novos investimentos. É necessário repactuar as competências para que os recursos também possam chegar às cidades”, declarou Amado.

Agenda em Brasília

Ao longo de uma semana na capital do País, o prefeito de São Vicente se encontrou com diversas lideranças para apresentar projetos da cidade, buscar recursos e estreitar relações com o governo federal. Destaque para as conversas com o secretário de Governo do Estado de São Paulo, Gilberto Kassab; o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha; o ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho; o ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França; e os deputados federais da Baixada, Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), Alberto Mourão (MDB), Rosana Valle (PL) e Delegado Da Cunha (PP), além de Marcos Pereira (Republicanos).

Rápidas do ABC

O Republicanos de Santo André, presidido pelo vereador Carlos Ferreira, presidente da Câmara, inaugura nova sede, na rua Gertrudes de Lima, Centro, na próxima segunda-feira (20), às 19h.

Balanço de 2022: pelo terceiro ano consecutivo, a Enel lidera o ranking de reclamações no Procon de Santo André. A segunda colocada foi a Sabesp, seguida da Claro.

O primeiro Hospital Veterinário de São Caetano será inaugurado neste sábado (18), às 10h, pela Prefeitura e pela USCS (Universidade de São Caetano do Sul), na rua Pernambuco, 76, no Centro.

Na próxima terça (21), Dia Mundial da Síndrome de Down, a Prefeitura de Santo André promove um Carnaval fora de época para reforçar a importância da inclusão…

… A primeira edição do Carnadown, evento gratuito, será realizada no Cine Theatro Carlos Gomes, a partir das 19h30. O endereço é rua Senador Fláquer, 110, no Centro.

Rápidas da Baixada Santista

Em quase dois meses, o novo Pronto-Socorro de Praia Grande, na Guilhermina, já fez mais de 33 mil atendimentos, o que equivale a mais de 600 por dia…

… Diante dos números, a Secretaria de Saúde da cidade vem debatendo ações para readequação dos fluxos e aprimoramento da assistência prestada.

A pedagoga Vânia Andrade, professora da rede municipal de São Vicente e escritora de livros infantis, foi agraciada nesta segunda-feira (13) com uma moção de aplausos, concedida pela Câmara Municipal de sua cidade natal, Heliópolis, na Bahia. 

Carinhosamente conhecida como a “menina do laço”, a cubataense Melissa Passarelli, de 15 anos, foi convocada e irá compor a seleção brasileira no Campeonato Sul-Americano de Patinação Artística…

… A competição acontecerá entre os dias 02 e 08 de abril, na cidade de Assunção, no Paraguai.

A banda Falamansa se apresenta na próxima sexta (24), às 21h, no Arena Club, na Vila Mathias, em Santos. Ingressos à venda…

… Neste sábado (18), a mesma casa recebe show da banda Fresno, também a partir das 21h.

Esta coluna é publicada às sextas-feiras, no Blog do Baena. Contato: baena@blogdobaena.com.br

 

 

COMPARTILHAR: