ABC - Política -

Sardano será secretário de Segurança de Paulo Serra, abrindo espaço para Pinchiari na Câmara

sardano

Embora não exista anúncio oficial ainda, fontes ligadas ao futuro governo de Santo André já confirmam o nome do vereador Edson Sardano (PTB) à frente da Secretaria de Segurança. O acerto põe fim nas especulações sobre o destino do também vereador Marcos Pinchari, que trocou o PROS pelo PTB mas não conseguiu se eleger devido ao quociente eleitoral – o PTB conquistou apenas duas vagas.

Com a ida de Sardano para o primeiro escalação do governo Paulo Serra (PSDB), Pinchiari, que teve 4.037 votos, garante cadeira na Câmara. Inicialmente, a ideia era que Lucas Zacarias, também do PTB e filho do vice-prefeito eleito Luiz Zacarias, abrisse mão da vereança em troca de uma secretaria.

A recusa de Lucas não teria sido bem digerida, mas entendeu-se que – por se tratar de primeiro mandato – não assumir geraria um desgaste, principalmente, no reduto eleitoral do jovem vereador e de seu pai: as vilas Palmares e Sacadura Cabral. O objetivo de Sardano era a presidência da Câmara em 2017, mas o “melhor para o grupo” prevaleceu.

COMPARTILHAR: