ABC - Política -

Sardano será secretário de Segurança de Paulo Serra, abrindo espaço para Pinchiari na Câmara

Embora não exista anúncio oficial ainda, fontes ligadas ao futuro governo de Santo André já confirmam o nome do vereador Edson Sardano (PTB) à frente da Secretaria de Segurança. O acerto põe fim nas especulações sobre o destino do também vereador Marcos Pinchari, que trocou o PROS pelo PTB mas não conseguiu se eleger devido ao quociente eleitoral – o PTB conquistou apenas duas vagas.

Com a ida de Sardano para o primeiro escalação do governo Paulo Serra (PSDB), Pinchiari, que teve 4.037 votos, garante cadeira na Câmara. Inicialmente, a ideia era que Lucas Zacarias, também do PTB e filho do vice-prefeito eleito Luiz Zacarias, abrisse mão da vereança em troca de uma secretaria.

A recusa de Lucas não teria sido bem digerida, mas entendeu-se que – por se tratar de primeiro mandato – não assumir geraria um desgaste, principalmente, no reduto eleitoral do jovem vereador e de seu pai: as vilas Palmares e Sacadura Cabral. O objetivo de Sardano era a presidência da Câmara em 2017, mas o “melhor para o grupo” prevaleceu.

Compartilhar: