O prefeito Rogério Lins (PTN) conseguiu, finalmente, realizar a primeira reunião com todos os seus secretários, em Osasco. Após 18 dias de governo, o encontro serviu para a apresentação oficial da equipe e a definição de metas, a partir do diagnóstico da situação de cada secretaria.
As escolhas de Lins para seu secretariado têm gerado críticas pela cidade, tanto que já há rumores de rompimento com o grupo do ex-prefeito Francisco Rossi (PR) – marido da vice-prefeita, Ana Maria Rossi, e pai da secretária de Educação, Ana Paula Rossi. A insatisfação teria como causa a nomeação de aliados do ex-prefeito Jorge Lapas (PDT) e de petistas. Nomes ligados ao ex-prefeito e deputado estadual Celso Giglio (PSDB) também foram contemplados.
Lins se defende dizendo se tratar “de uma composição nunca vista em Osasco, que acabou por reunir diversas forças políticas da cidade”. Segundo o prefeito, os critérios de escolha foram técnicos e ele levou em conta trajetória política, experiência administrativa e formação acadêmica no preenchimento desses cargos. “Fui eleito com a maior votação da história de Osasco e nada mais coerente do que montar um time que represente a maior parte da população possível. Cada um contribuirá com seu conhecimento e juntos ficaremos mais fortes”, disse. “Tenho certeza de que esse é o melhor time para conduzir Osasco.”
O prefeito fez questão de dizer ser um político aberto ao diálogo. A próxima reunião deve ocorrer dentro de 15 dias.
Confira a relação de secretários do prefeito de Osasco:
Educação – Ana Paula Rossi
Comunicação – Emília Cordeiro
Governo – Gelso de Lima
Cultura – Gustavo Anitelli
Esportes – Délbio Teruel
Meio Ambiente – Élio Salvini
Transporte e Mobilidade Urbana – Carlos Eduardo Piteri
Finanças – Pedro Sotero de Albuquerque
Administração – Sérgio Di Nizo
Serviços e Obras – Cláudio Monteiro Junior
Fundo Social de Solidariedade – Aline Lins (primeira-dama)
Assistência Social – Suzete Souza Franco
Habitação e Desenvolvimento Urbano – Marco Antonio Villela dos Santos
Indústria, Comércio e Abastecimento – Alexandre Bussab
Assuntos Jurídicos – Ivo Gobato Junior
Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão – Dulce Helena Cazzuni
Saúde – José Carlos Vido
Chefe de Gabinete – Elsa de Oliveira