Baixada SantistaSociedadeVídeos

Obras do primeiro Complexo Materno-Infantil de São Vicente atingem 80%

FOTOS SEICOM (8) Complexo Materno Infantil SV

Unidade localizada na avenida Capitão Mor-Aguiar terá mais de 90 leitos

As obras do primeiro Complexo Materno-Infantil da história de São Vicente estão muito próximas de serem concluídas, com intervenções que já ultrapassam a marca dos 80%. O equipamento de 7.700 m² e cinco andares trará uma série de ambiências para as mamães e os futuros bebês vicentinos, com conforto e assistência qualificada.

A unidade terá mais de 90 leitos, quatro elevadores, UTI Neonatal, internação pediátrica, três salas de cirurgia, suítes pré e pós-parto, atendimento psicológico, brinquedoteca, solarium, jardins e estacionamento. A expectativa da equipe administrativa é aumentar em 40% os atendimentos do município.

Hospital universitário

Além de fornecer atendimento de qualidade às futuras mamães e estrutura digna para os profissionais, o novo Complexo Materno-Infantil não compromete os cofres públicos em sua construção, visto que o investimento de R$67 milhões está sendo totalmente custeado pela Fundação Lusíada. Como contrapartida, a universidade utilizará o local como campo de estágio para os alunos da instituição.

FOTOS SEICOM (2) Complexo Materno Infantil SV

Prefeito vistoria andamento das obras com a secretária de Saúde do município, Michelle Santos

“Aqui vai ser o hospital da mamãe e da criança. Isso é sair do oito para o oitenta, sair de uma espécie de puxadinho que a gente tem hoje, para uma estrutura que a cidade merece. É para de uma vez por todas colocar no coração do vicentino que criança de São Vicente, nasce em São Vicente”, diz o prefeito Kayo Amado (Podemos), animado com o avanço das obras.

FOTOS SEICOM (7) Complexo Materno Infantil SV

Perspectiva do novo hospital vicentino, que funcionará como campo de estágio para estudantes de medicina da Fundação Lusíada

“Estamos trabalhando todos os dias para construir essa unidade. Aqui teremos toda a estrutura para receber as futuras mamães, desde o pré-natal até o pós-parto. O Complexo Materno-Infantil será um marco na cidade”, comenta a secretária municipal de Saúde, Michelle Santos.

Programa Nova Saúde São Vicente

A construção do novo Complexo Materno-Infantil simboliza mais um avanço do programa “Nova Saúde São Vicente”, que visa reestruturar o atendimento público da saúde municipal. Lançada em 2021, a iniciativa concretizou a entrega do Hospital do Vicentino e o prédio anexo ao HDV, que foi inaugurado para integrar os atendimentos, formando o “Quarteirão da Saúde”.

Entre outras conquistas estão o Pronto-Socorro do Rio Branco e a demolição do antigo Crei (Centro de Referência em Emergência e Internação) para posterior construção da UPA Central, a primeira Unidade de Pronto Atendimento do município.

Em entrevista ao Blog do Baena TV, o prefeito Kayo Amado falou sobre os projetos na saúde, além de outros assuntos: a reeleição com históricos 87,60% dos votos, a recuperação de símbolos e do orgulho vicentinos, educação, mobilidade urbana, habitação, reforma tributária e desenvolvimento econômico. Assista:

Leia também:

Em Santos e Guarujá, eleição será definida em 2º turno


COMPARTILHAR: