ABCEconomia

Meeting Empresarial de Santo André chega à 3ª edição com palestrantes renomados e sucesso de público

3º Meeting Empresarial - Fotos - Alex Cavanha_PSA (4)

Debate de alto nível abordou a velocidade das mudanças tecnológicas, o comportamento do ramo empreendedor perante os planos de ação e o crescimento da colaboração que deve fazer a diferença

O 3º Meeting Empresarial de Santo André foi realizado na manhã desta quarta-feira (28), no Teatro Municipal, com palestras de qualidade, clima de networking e crescimento de público. O evento teve como tema “Planejamento, Inovação e Colaboração” e contou com a presença de cerca de 500 empresários de diversos setores.

Os palestrantes convidados neste  ano foram Arthur Igreja (Plataforma AAA), Luiz Fogaça (CVC), Fabiana Quiroga (Braskem) e Vera Magalhães (jornal O Estado de São Paulo e rádio Jovem Pan). O prefeito Paulo Serra (PSDB) falou sobre atual modelo de gestão, que visa tornar Santo André cada vez mais uma cidade inovadora na prática.

“Este evento é a prova de como o novo modelo de gestão funciona. Aqui estão reunidos grandes empresários, que geram emprego e renda para a nossa gente , fazendo a economia crescer. As palestras nos enriqueceram com um profundo debate do momento atual. É assim que queremos seguir, adquirindo informação, colocando em prática e colhendo resultados”, enfatizou o chefe do Executivo andreense.

Apresentações  

Arthur Igreja falou dos pilares entre inovação, planejamento e mentalidade. Segundo o palestrante, lançar mão de novas tecnologias, sem a estrutura necessária e sem entender o pensamento do cliente, pode ser um mau negócio. O CEO da CVC Corp, Luiz Fogaça, explanou todo o trabalho desenvolvido pela empresa sediada em Santo André, que tem buscado crescer de maneira inovadora para seguir como líder de mercado.

Arthur Igreja, da Plataforma AAA: novas tecnologias com planejamento

Já a diretora de economia circular da Braskem, Fabiana Quiroga, destacou as ações de reciclagem no meio industrial e como isso afeta o dia a dia das pessoas e do meio ambiente. Por fim, a jornalista Vera Magalhães tratou das perspectivas para o futuro diante do panorama político e econômico após seis meses do novo governo federal.

Fabiana Quiroga, da Braskem: as indústrias e o meio ambiente

Vera Magalhães, jornalista: o que esperar do Brasil diante do cenário econômico e das decisões políticas do novo governo brasileiro?

“Tivemos o maior público participante neste Meeting e o principal objetivo foi alcançado, que é aproximar o poder público da iniciativa privada. Os geradores de emprego e renda da cidade saíram muito animados com o evento, nos deixando alegres e orgulhosos para seguirmos o trabalho”, disse o secretário municipal de Desenvolvimento e Geração de Emprego, Evandro Banzato.

3º Meeting Empresarial reúne 500 pessoas para discutir planejamento, inovação e colaboração

Santo André inovadora

No tocante às políticas públicas, o prefeito Paulo Serra apresentou ao público os diferenciais em inovação de sua gestão à frente da Prefeitura e investimento da administração no mundo digital para facilitar o acesso dos andreenses aos serviços municipais. Entre os destaques, o programa Moeda Verde, os aplicativos Colab e Santo André Mob, o serviço de Wi-Fi nos parques públicos e ainda o Pitch Gov.

Iniciativa que tem como objetivo encontrar soluções inovadoras para demandas que envolvam a administração pública, o Pitch Gov teve seu edital de chamamento publicado nesta quarta-feira (28). São ao todo 42 desafios em diversas áreas, como mobilidade urbana, zeladoria, educação, saúde e segurança.

As soluções serão apresentadas por startups, que vão assinar um termo de cooperação com a Prefeitura. As inscrições podem ser feitas até o dia 04 de outubro no site www.santoandre.sp.gov.br.

A cidade possui o programa “Santo André – 500 Anos”, que visa realizar um planejamento estratégico para o município nos próximos 34 anos. A iniciativa tem como meta colocar a cidade entre as cinco primeiras no IDGM (Índice de Desafios da Gestão Municipal) até 2024, por meio de melhorias na educação, infraestrutura, sustentabilidade, saúde e segurança. Outra meta, prevista para ser cumprida até 2053, é aumentar a competitividade atrativa, a liderança pela antecipação e pela competitividade financeira, além do alinhamento entre poder público e privado.

(Fotos: Alex Cavanha / PSA)

Leia também:

O mito do filho perfeito: pressão para que filhos alcancem perfeição pode prejudicar seu desenvolvimento

COMPARTILHAR: