ABC - Sociedade -

Especialista ministra palestra sobre a mente humana no ABC

O pesquisador Celso Antunes, precursor das Inteligências Múltiplas no Brasil, participará de dois eventos voltados à área educacional no ABC. O convite partiu da escola de educação infantil Materna – Centro de Cuidados & Desenvolvimento Infantil.

Nesta quinta (02), Antunes ministrará palestra para pais de alunos da Unidade Santo André, a partir das 19h, no Hotel Blue Tree Towers (avenida Portugal, 1464). O tema será “O Laboratório de Inteligências Múltiplas estimulando as inteligências, ensinando valores e gerenciando emoções”.

Já no dia 11 (sábado), às 09h30, será a vez de falar com um grupo de pais de alunos na unidade da Materna de São Bernardo (na alameda Dona Tereza Cristina, 225 – Nova Petrópolis). No mesmo dia, no período da tarde, ele conversará com professores sobre o tema “Laboratório de Inteligências Múltiplas inspirando mentes e educando corações para uma vida de realizações”.

Neste ano, a Escola Materna comemora 20 anos de fundação e, desde 2004, utiliza metodologia pedagógica baseada no estímulo às Inteligências Múltiplas, que segue o conceito proposto por Celso Antunes. Autor de vários livros, ele trouxe ao Brasil a teoria criada, em 1990 nos Estados Unidos, pelo psicólogo Howard Gardner.

O método se baseia no fato de que o indivíduo não é inteligente apenas por seu QI ou por sua capacidade de assimilar melhor uma matéria ou outra. A proposta vai além, sem reducionismos.

Compartilhar: