
Maior programa contra enchentes da cidade tem investimento de R$ 173 milhões
Equipes da Prefeitura de São Caetano do Sul e do Prodesa (Programa de Desenvolvimento Ambiental e Saneamento Básico) se reuniram para monitorar e organizar as próximas etapas do maior pacote de obras de combate às enchentes da história da cidade, com o objetivo de otimizar os trabalhos e avançar ainda mais na execução dos serviços.
O prefeito Tite Campanella (PL) conduziu a reunião, que contou com a participação de representantes das secretarias de Mobilidade Urbana, Governo, da Chefia de Gabinete, do Prodesa e da empreiteira que executa as intervenções. O chefe do Executivo estabeleceu que haja encontro semanal para monitoramento dos trabalhos.
As obras do Prodesa, que englobam o ReFundação e outras frentes, tiveram início em abril do ano passado e demandam investimento de R$ 173,4 milhões, com recursos da CAF, o Banco de Fomento da América Latina.
O programa contempla a construção de um piscinão entre a Avenida do Estado, a Rua Ceará e a Avenida Conde Francisco Matarazzo, com capacidade para armazenar 18,8 mil metros cúbicos de água; a ampliação das galerias pluviais em oito quilômetros em diversos bairros de São Caetano; e o alteamento do muro ao longo de quatro quilômetros na extensão da Avenida do Estado no município.
Durante a reunião, foram debatidas as próximas frentes de obras e a viabilidade de aceleração do cronograma do alteamento do muro na Avenida do Estado. Também se discutiu o impacto de uma etapa na outra, além dos futuros trâmites da reforma do módulo 2 do Terminal Rodoviário Nicolau Delic, no Centro – o módulo 1 está com cerca de 80% das obras concluídas.
Leia também:
Gilvan lança programa de mobilidade para marcar 100 dias de governo