Baixada SantistaSociedade

Kayo Amado propõe nova entrada para São Vicente ao Governo do Estado

nova entrada_saovicente1

Projeto do novo acesso apresentado pelo prefeito inclui portal e melhorias no trânsito

Uma nova entrada para São Vicente, com melhorias no trânsito, portal anunciando “Bem-vindo a São Vicente – A Primeira Cidade do Brasil” e em frente ao futuro Instituto Federal. Esse é o projeto que o Prefeito Kayo Amado (Podemos) apresentou ao Governo do Estado nesta semana.

“Essa proposta visa criar uma entrada digna para São Vicente, com direito a um grande portal, a elementos que marquem que você chegou na primeira cidade do Brasil. Outro ponto importante é a facilidade que ela traria às pessoas que querem acessar e se locomover na cidade, uma vez que estarão a cinco minutos da região central, com um escoamento muito melhor para todos os bairros”, explica o chefe do Executivo vicentino.

Segundo Kayo Amado, o local escolhido é uma via larga, a Antônio Luiz Pimenta, com acessos a outras vias como Capitão Mor Aguiar, Newton Prado e Nações Unidas. “Com isso, é possível organizar  muito melhor o trânsito. A nova entrada também possibilitará o tráfego mais rápido e ágil a outras cidades da Baixada Santista, uma vez que estará a apenas 15 minutos de Santos e Praia Grande”, completa o prefeito.

O projeto ainda permitirá acesso fácil aos  principais pontos turísticos de São Vicente, criados ou revitalizados nos últimos quatro anos, como a Ponte Pênsil, a Biquinha, o Píer do Pelé, o Píer dos Apaixonados e a Praça da Bíblia. Para a administração municipal, isso reforça, mais ainda, a vocação histórica e turística da cidade, que completará 500 anos e, 2032.

nova entrada_saovicente2

Prefeito Kayo Amado quer um novo acesso, “digno da primeira cidade do Brasil”

As conversas com o Governo de São Paulo ocorrem desde o final do ano passado, inclusive com uma reunião com o secretário de Investimentos e Parcerias, Rafael Benini, além de outros encontros com técnicos e especialistas. “Tivemos contatos com a Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), com o diretor André Luiz Marques, do Insper, e com a Raquel Carneiro, da mesma Instituição. Também já fizemos uma apresentação para a Ecovias. O processo hoje tramita sob supervisão do secretário Benini, na Artesp, que fará, junto com a Ecovias a elaboração de estudos e projetos”, ressalta Kayo Amado.

A expectativa do prefeito é que Tarcísio de Freitas (Republicanos) abrace a ideia e a transforme em um projeto prioritário. Kayo Amado chegou até a convocar os vicentinos a marcar o perfil oficial do governador em sua postagem sobre a proposta da nova entrada para São Vicente.

“Teremos uma entrada nova, com relevância local muito importante, porque organiza o trânsito da cidade e o regional. As pessoas perderão menos tempo se locomovendo, conseguirão chegar mais cedo em seus trabalhos, em suas casas, para ficarem com suas famílias, então, essa nova entrada viria para marcar. O projeto foi bem recebido pelas autoridades e pelos técnicos que encaminharam para análise de estudos de engenharia”, conclui o prefeito.

Leia também:

Projeto que autoriza concessão do sistema de travessias por balsas avança na Alesp

 

COMPARTILHAR: