Reunião discute estratégias e avanços no Plano São Vicente 500 Anos
Encontro, realizado no gabinete do prefeito Kayo Amado, contou com lideranças e intituições parcerias para traçar panorama relativo à cidade
Na tarde desta segunda-feira (25), o Salão Nobre da Prefeitura de São Vicente foi palco para importante reunião liderada pelo prefeito Kayo Amado (Podemos) e pela secretária de Planejamento e Governança, Talita Correa, com a presença de representantes do Movimento Brasil Competitivo (MBC), da consultoria Macroplan e de apoiadores estratégicos. Em pauta, os próximos passos do Plano São Vicente 500 Anos.
O encontro marcou uma etapa fundamental para a implementação de iniciativas que consolidarão o futuro do município. “Durante a reunião, foi apresentada a cartela de projetos estratégicos elaborada dentro dos eixos estruturados no plano e as metas previstas”, detalhou a secretária de Planejamento e Governança.
“Outro ponto central discutido foi a implementação de uma governança multi-institucional, um modelo que permitirá a articulação entre diferentes setores e instituições para garantir o monitoramento das ações ao longo do tempo”, completou Talita.
Representantes de empresas pilares no apoio financeiro ao plano, como o Grupo Mendes, Consigaz, TMK Engenharia e Ecovias, também estiveram presentes. Esses agentes do segmento econômico têm sido essenciais na viabilização do projeto, que busca estruturar e priorizar ações estratégicas para o desenvolvimento sustentável e integrado de São Vicente.
O Plano São Vicente 500 Anos segue avançando como uma referência de planejamento estratégico urbano, demonstrando o compromisso da administração municipal com o desenvolvimento sustentável e a construção de uma cidade para as próximas gerações.
“Nosso trabalho é pensar hoje para colher os frutos amanhã. Temos diversas entregas na saúde, educação, segurança e desenvolvimento urbano, mas precisamos de um horizonte, saber onde queremos chegar. Eu sonho com uma São Vicente que atraia mais turismo e empresas, gere mais emprego e oportunidades para os jovens. O Plano dos 500 Anos busca isso. Cada passo envolvendo essas lideranças municipais é importante para que, em 2032, possamos olhar para trás e comemorar, porque valeu a pena”, ressaltou Kayo Amado.
Em entrevista recente ao Blog do Baena TV, o prefeito falou sobre os objetivos do Plano São Vicente 500 Anos, entre outros temas. Assista aqui:
Leia também:
Salário de prefeito em Praia Grande é o mais alto do estado de SP