PL oficializa deputada Rosana Valle candidata a prefeita de Santos
Durante convenção da legenda, nome de Sadao Nakai, do MDB, foi anunciado para a vaga de vice
Rosana Valle (PL) teve sua candidatura à Prefeitura de Santos oficializada em convenção administrativa realizada neste sábado (03), no comitê da legenda, na avenida Ana Costa. O evento foi responsável por sacramentar ainda o nome de Sadao Nakai, do MDB, como vice na coligação “Santos Valle Muito Mais”, que conta também com Mobiliza e PRD.
A cerimônia que ratificou Rosana como candidata do PL ao Executivo santista contou com a presença do presidente nacional da legenda, Valdemar Costa Neto, e do presidente do diretório do PL de Santos, Gerson Feliciani Carife, além de candidatos a vereador homologados, dirigentes partidários, correligionários e autoridades da Baixada Santista, como o deputado estadual Tenente Coimbra (PL). A candidatura tem o apoio do ex-presidente da República Jair Bolsonaro.
“Aceitei esse desafio para concorrer à Prefeitura de Santos, pois vivo intensamente a cidade onde criei meus filhos, onde escrevi minha história. Chegou o momento de retribuir. Nós, mulheres, temos um olhar diferenciado para enfrentar os problemas de frente e superar as adversidades. Propomos uma política acolhedora e inovadora, representando, de fato, os anseios da população”, destacou Rosana, que está em seu segundo mandato de deputada federal e é presidente da Executiva Estadual do PL Mulher.
O anúncio de Sadao Nakai como vice na chapa da candidata bolsonarista foi comemorado pela coligação. Com mais de uma década de serviços públicos prestados, o empresário tem forte atuação com a comunidade nipo-brasileira, sendo um dos líderes da Associação Japonesa de Santos e do Clube Estrela de Ouro. O emedebista acumula três mandatos como vereador, sendo o primeiro nikkei a assumir a Presidência da Câmara Municipal, no biênio 2013/2014.
“Podemos mudar a trajetória administrativa de Santos e elevar significativamente a qualidade de vida da população. Fico honrado em me juntar ao time da Rosana Valle, do PL, e concorrer como vice-prefeito em sua chapa. Agora, depois de aprovados em convenção, vamos levar a mensagem de mudança para os quatro cantos do município”, argumentou Sadao.
O presidente da Executiva Nacional do PL reiterou que Santos é prioridade para a legenda. “O PL dará todo o respaldo à Rosana, que tem tudo para mudar para melhor a história de Santos. Ela tem um projeto de mudança para a cidade e sabe do que a população precisa. Com ela à frente deste município, vamos mobilizar todos os nossos deputados estaduais e federais para garantir recursos e auxiliá-la na reestruturação da cidade”, destacou Costa Neto.
Republicanos
Na mesma data, o Republicanos oficializou a candidatura do atual prefeito santista, Rogério Santos, com a vereadora Audrey Kleys (Novo) na vice. A dupla conta com o apoio do governador Tarcísio de Freitas e do ex-prefeito de Santos e deputado federal Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), que apesar de liderar as pesquisas de intenção de voto decidiu seguir com o mandato em Brasília e apoiar a reeleição de Rogério.
O evento foi realizado no ginásio da Universidade Santa Cecília e contou com as presenças dos deputados estaduais Solange Freitas (União Brasil) e Caio França (PSB), dos ex-prefeitos de Santos Beto Mansur e João Paulo Papa, além do presidente nacional do Republicanos, Marcos Pereira. A coligação reúne ainda as siglas PSD, União Brasil, Progressistas, PSB, Podemos, Solidariedade, PSDB e PRTB.
Leia também: