GUSTAVO BAENA

 

É jornalista e roteirista profissional, com experiência em diversas mídias. Foi repórter dos programas “Melhor da Tarde”, “Boa Noite Brasil”, “Sabadaço” e “Brasil Urgente”, na Band, e apresentou os programas “A Casa é Sua” e “Bom Dia Mulher”, na RedeTV!. Também gravou reportagens para o SBT.

Na região do Grande ABC Paulista, passou pela extinta TV São Caetano (canal 45) e pela TV+ABC, dirigindo e apresentando programas jornalísticos e de entretenimento, comandando telejornais, debates e sabatinas eleitorais com candidatos a prefeito e vice nas sete cidades da região, além de grandes eventos regionais. De 2013 a 2016, foi diretor Geral e de Jornalismo da TVSC e da WebTV São Caetano – onde esteve à frente de um talk show de muito sucesso para a TV e a internet. Foi ainda apresentador da RDtv, canal online do jornal Repórter Diário.

Atuou como repórter, colunista e editor nos jornais Diário do Grande ABC, Diário Popular e Diário de São Paulo (do Grupo Globo) nas editorias de Economia, Política, Cultura, Turismo, TV, entre outras. Diretor e redator de programas de TV e filmes institucionais, foi ainda apresentador e comentarista nas rádios Jovem Pan FM, América AM e Tupi AM e blogueiro do Yahoo! Brasil.

Em 2003, assumiu a Secretaria de Comunicação da Prefeitura de São Caetano do Sul. A partir de 2017, foi gestor de Comunicação na área da Saúde nas prefeituras de Mauá e Santo André, ambas no ABC. Além de assinar o BLOG DO BAENA, é empresário de Comunicação e mestre de cerimônias, conduzindo eventos sociais e corporativos.

E-mail: baena@blogdobaena.com.br

COMPARTILHAR: