Adversários, Bete Siraque e Eduardo Leite receberam apoios de MST/MTST e Geraldo Alckmin, respectivamente
Para animar apoiadores e garantir energia da equipe de trabalho para os últimos 12 dias de campanha, Gilvan (PSDB) promoveu na noite desta segunda-feira (23) um grande evento chamado de Arrancada da Vitória, na Casa de Portugal, em Santo André. Mais de mil pessoas, incluindo os 214 candidatos a vereador da coligação “Caminho Certo, Futuro Seguro” marcaram presença na manistação de apoio duas semanas do pleito.
Também participaram do ato o prefeito Paulo Serra (PSDB), a primeira-dama e deputada estadual Ana Carolina Serra (Cidadania), a candidata a vice-prefeita Silvana Medeiros (Avante), além de presidentes e representantes dos partidos que fazem parte da coligação: federação PSDB/Cidadania, PSD, PRD, Avante, Solidariedade, Podemos, MDB e Republicanos.
“Rodamos todas as regiões da cidade e percebemos que em todo lugar a gestão do prefeito Paulo Serra mudou a vida das pessoas. Não à toa tem 80% de aprovação. Agora é a reta final e vamos para a rua para mostrar que a nossa candidatura representa a continuidade de tudo isso. Vai dar certo de novo!”, comentou Gilvan.
“A gente tem uma grande vantagem em relação aos concorrentes que é poder falar a verdade. Isso faz a diferença. Falta muito pouco para vencermos a eleição no dia 6 de outubro e esse ato marca uma arrancada para a vitória. Santo André só tem dois caminhos, continuar com essa gestão que transformou a cidade ou voltar ao cenário catastrófico que encontramos em 2017”, destacou o prefeito Paulo Serra.
Onda Azul
No domingo (22), Gilvan e Paulo Serra já haviam percorrido diversos bairros da cidade. Além das ruas, participaram de cultos religiosos e tiveram reuniões com vereadores da base aliada.
“A onda azul tomou conta da cidade, por onde passamos são centenas de pessoas que confiam no nosso projeto e querem a continuidade do que foi feito no governo Paulo Serra. Esse é o sentimento em todos os bairros da cidade, o que nos deixa muito confiantes”, garantiu Gilvan.
“Reta final de campanha e estamos muito felizes com o resultado. Gilvan subindo nas pesquisas e o reflexo vemos nas ruas com uma onda azul de apoio ao projeto de continuidade. Isso mostra que o andreense reconhece tudo que foi feito nos últimos sete anos e meio e quer que o trabalho que colocou a cidade nos trilhos continue”, completou Serra.
Durante as andanças, Gilvan prometeu tirar do papel projeto Centro Vivo, que visa oferecer mais conforto e segurança para comerciantes e consumidores que circulam pela região central de Santo André. A proposta, que consta no plano de governo do candidato, inclui a conclusão da cobertura da Rua Coronel Oliveira Lima, principal corredor comercial da cidade, além de revitalização do entorno da Praça do Carmo, cartão-postal andreense.
Time do Lula
Já a candidata do PT, Bete Siraque, e seu vice, Bruno Daniel, do PSOL, evidenciaram os apoios recebidos pela campanha à Prefeitura de Santo André nesta reta final. Em assembleias populares, realizadas no domingo (22), o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST) e o Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) reforçaram apoio à chapa de esquerda.
Os atos tiveram a presença de apoiadores, militantes, candidatos e candidatas da coligação. Após caminhar pelas ruas e conversar com moradores do entorno da Praça Padre Pedro Lazarin, no Jardim do Estádio, Bete fez discurso direcionado aos dois movimentos. “Com essa força, com essa luta, nós pretendemos no dia 6 de outubro virar a página da cidade com uma nova gestão, que cuide das pessoas que mais utilizam o serviço público, na Educação, na Saúde, na Mobilidade, na Segurança e em tantos outros serviços.”
De acordo com seu plano de governo, Bete irá realizar um diagnóstico junto aos núcleos de bairros a fim de mapear a agricultura familiar para construção coletiva de um Plano Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional. Já em relação à moradia, o documento oferece um panorama que passa pelo apoio de programas do governo federal e pela reformulação de projetos municipais.
Na última semana, a candidata do PT recebeu apoio público do ministro do Trabalho e Emprego e ex-prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho, com quem caminhou em mutirão pela região do Capuava, destacando a união do “time do Lula”, em referência ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em vídeo divulgado nas redes sociais, a primeira-dama do Brasil, a socióloga Janja Silva, também defendeu Bete e relembrou a gestão petista de Celso Daniel (1951-2002).
Apoios
O presidente da República em exercício, Geraldo Alckmin, esteve na manhã deste domingo (22) em Santo André para um evento de apoio ao candidato de seu partido, o PSB, à Prefeitura da cidade. Eduardo Leite também recebeu aprovação de Márcio França, ministro do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte.
Junto dos dois ex-governadores de São Paulo, Leite assistiu a uma missa na Paróquia Maria Imaculada. Em seguida, os três caminharam por uma feira livre, cumprimentaram a população e tomaram caldo de cana.
“É uma alegria voltar a Santo André, uma das cidades mais importantes do País, e reiterar o nosso apoio ao Eduardo Leite, preparado para fazer um grande governo em benefício da população. Vamos trabalhar juntos para melhorar a segurança, a saúde, retomar o emprego e o fortalecimento da indústria da região”, declarou Alckmin, que exerce a Presidência em razão de viagem do presidente Lula ao Exterior.
“Contar com o apoio do ministro Márcio França e do presidente em exercício Geraldo Alckmin é muito importante para podermos atrair investimentos para a nossa cidade e resolver os principais problemas que enfrentamos hoje. Ter dois ex-governadores de São Paulo ao nosso lado é sinônimo de capacidade e força política para fazer a nossa cidade avançar muito nos próximos anos”, disse Leite.
A agenda de Alckmin pelo ABC no fim de semana incluiu ainda passagens por Rio Grande da Serra e Mauá, onde declarou apoio aos candidatos a prefeito Akira Auriani (PSB) e Marcelo Oliveira (PT), respectivamente.
(Fotos: Divulgação)
Leia também: