Candidato do Republicanos conquistou 43,12% dos votos válidos
Com discurso de renovação na política pilarense, conforme destacou em sabatina Acontece Pilar do Sul/Blog do Baena, Clayton Machado, do Republicanos, partido do governador Tarcísio de Freitas, foi eleito prefeito de Pilar do Sul. Ele conquistou 6.753 votos (43,12% dos votos válidos) em sua primeira disputa ao Executivo municipal, tendo como vice a vereadora Elaine da Saúde (Podemos).
Concorrente pelo PSD, Beto Jordão, que contava com apoio de Gilberto Kassab, ex-prefeito de São Paulo e homem forte do governo Tarcísio, terminou o pleito com 38,26% dos votos válidos (5.992 votos). A candidatura, no entanto, estava sob judice, devido a problemas com a Justiça Eleitoral, conforme informado pelo site do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
Confira o resultado final da eleição em Pilar do Sul (100% de urnas apuradas):
- Clayton Machado (Republicanos) – 43,12% (6.753 votos)
- Beto Jordão (PSD) – 38,26% (5.992 votos) Anulado Sob Judice
- Paulinho da Cadeira de Rodas (PL) – 18,61% (2.915 votos)
Perfil
Natural de Pilar do Sul, Clayton Álvaro Machado tem 41 anos e é formado em Comunicação Social, com ênfase em Relações Públicas, pela faculdade FKB (Itapetininga). É Casado com Juliane Oliveira Machado e pai de três filhos.
Já foi chefe de Gabinete na Prefeitura da cidade entre 2013 e 2014. Também atuou como assessor parlamentar na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), entre 2014 e 2016.
“Levamos propostas reais, consistentes e importantes para a nossa cidade em áreas como esporte, educação, saúde, segurança pública e inclusão, numa campanha limpa, transparente e honesta, em respeito ao povo pilarense. A política é uma missão de serviço, mostrei isso durante oitos anos de mandato como vereador. Nunca será sobre poder, mas sobre construir uma nova história para a nossa cidade e para a nossa população, com a esperança de um futuro melhor”, declarou o prefeito eleito.
Câmara Municipal
Veja a lista de vereadores eleitos em Pilar do Sul:
- Tomio Maeda (Republicanos) – 868 votos
- Isabel Tavares (União Brasil) – 400 votos
- João Brisola (União Brasil) – 385 votos
- Vagner Batista (MDB) – 376 votos
- Cal da Loja de Moto (PSD) – 372 votos
- Karla do Dalton (PSD) – 341 votos
- Pedrinho (PSD) – 334 votos
- Danilo da Auto Sul (PL) – 326 votos
- Lurian Gabriel (Republicanos) – 323 votos
- Laércio Maia Cabeleireiro (Republicanos) – 304 votos
- Luiz Brisola (PSDB) – 300 votos
Leia também:
“Pilar do Sul não aguenta mais a velha política”, diz Clayton Machado